DESOLAÇÃO
      
 
Inspirado no texto:
                         "Filhos pródigos no tempo"
                                              de Paulo da Cruz




Será mesmo que somos ricos por sermos filhos de Deus?

Tantas são as pessoas que nascem sem oportunidades,em locais sem infraestrutura, onde o único emprego pode levá-los a ser soterrados de uma hora para a outra? Ando revoltada com as pessoas...estas que visam só o lucro e não pensam nas outras pessoas e no meio ambiente! Meu Deus! como podem vir para o nosso Brasil tão bonito para levar minérios e deixar sujeira??? Há dinheiro que pague? Quem foi que deixou? Fernando Henrique? Lula? Dilma? os três??? Haveriam de ter encontrado outra forma de desenvolvimento para aquelas regiões. Tem coisa errada demais neste nosso mundo! Como pode Deus ter dado o livre arbítrio, poder,  para pessoas tão sem ética?? sem sabedoria???  Estou desolada...
Sinto o mesmo luto que as pessoas que moram lá em Brumadinho estão sentindo. Nós também Brasileiros perdemos muito com essa tragédia.
É muito triste ver a dor de nossos irmãos e não poder fazer nada. Apenas rezar para que eles tenham força para recomeçar.
Hoje vi na TV numa reportagem um homem dizendo que era hora de ir embora porque nada mais poderia ser feito na região onde ele se encontrava.
A Lama devastou tudo.
É triste ver a terra nua coberta de dejetos cheios de contaminação.
Materias pesados como dizem os reporteres...
Porque deixaram produzir estes materias onde antes era natureza, rios, matas? Porque? Não há preço que pague isso tudo. Não há dinheiro que compense essa tragédia.
O dinheiro não trará as vidas de volta, as casas de volta, as matas de volta, o rio de volta.
É preciso parar com essa mineração.
É preciso pensar no Ser humano, no Planeta.


Seríamos ricos se todos tivessem sabedoria. Se todos soubessem preservar a vida em todas as sua diversas formas....




                                   
Adria Comparini
Enviado por Adria Comparini em 01/02/2019
Reeditado em 01/02/2019
Código do texto: T6564756
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.