Somos todos ceifadores

Ao nascermos somos ceifadores dos carinhos e nutrientes de nossa mamãe.

Somos ceifadores do suor do trabalho dos pais que lutaram para nos criar.

Somos ceifadores do ar que a terra está repleta.

Por sermos indefesos somos ceifadores do trabalho que damos aos outros.

Com o passar do tempo, lançamos as sementes para um dia colhermos.

Somos ceifadores pelas sementes lançadas do que fizemos com nosso corpo, Os excessos da mocidade, as amizades que colheremos das sementes lançadas por nós ou o afastamento das pessoas pelo nosso mau humor com o Fel que expelidos quando estamos diante do próximo.

Somos ceifadores de nosso campo e colhemos o que outros plantaram.

Somos ceifadores do ódio expelido de alguém, seus palavrões, maledicência e muito mais.

Somos ceifadores, colhemos tragédias de pessoas que plantaram a irresponsabilidade e seu mau profissionalismo.

Somos ceifadores do que assistimos na tv ou as " bobagens " compartilhadas nas redes sociais.

Toda essa colheita pode ser nociva se atulharmos no nosso âmago.

Os olhos, ouvidos e atitudes podem ser engrenagens que movem toda essa colheita em nossa alma.

Saber colher em nosso campo e em campo alheio pode ser útil, quando colher apenas o que for bom para nós.

Conhecer as sementes que estamos lançando e que outros estão colhendo pode ser o ápice da sabedoria.

Somos todos ceifeiros, mas podemos selecionar o que vamos armazenar para nós e para nosso próximo.