LADO 2 BRUMADINHO MG

BRUMADINHO MG QUE A PAZ RETORNE

Mais uma vez nosso país sofre e chora com uma tragédia que segundo alguns órgãos governamentais e particulares já era anunciada.

Pousadas, casa, propriedades rurais, fazendas da época colonial e um complexo administrativo de uma enorme empresa de mineração de renome e significado internacional.

Ligo a tv e numa entrevista o presidente da empresa daqui do país diz que não serão pagos bônus e dividendos de acionários.

O que menos deveria se pensar é sobre isso, o momento merece um planejamento com ações de extrema urgência.

Em primeiro o total apoio e amparo a familiares de trabalhadores e moradores do redor, realizar buscas nas matas e nos locais onde o dom de destruir e esmagar vida se fez provando que nada somos e o que estamos a fazer em busca de novas tecnologias e melhorias que até certo tempo não tínhamos em mãos.

Para sermos mais que sinceros a maioria esta andando para a parte de melhorias tecnológicas.

Em contramão, o Brasil novamente se mostra no melhor perfil que possui, o de doação e satisfação em servir ao próximo e assim tentar a todo custo fazer-se o bem.

Tá certo que também há aqueles que entre os salvadores e benfeitores de uma força maior tentam se promover e quem sabe garantir seus minutos diante a chamadas exclusivas televisivas.

Mais que venham e sempre serão bem vindos, por que ao fim o que vale é a ação em fazer o bem e ser humanitário nem que seja com objetivos excusos.

Agora vejo em outro canal uma reportagem que diz que as casas que formarão a nova vila dos que foram desabrigados em Mariana há 3 anos atrás ainda estão na terraplanagem e a entrega prevista para 2020.

Gente o entrevistado disse que esse trabalho que esta sendo feito é algo fora dos padrões desse país nunca feitos antes.

O pior, tem uma multidão acreditando nas palavras dele, gente, eu moro vizinho de mato grosso do sul e aqui há uns bons anos atrás toda uma micro cidade teve de ser reconstruída devido ao alagamento e formação de uma represa, sim, eu moro entre 2 barragens de hidrelétricas, eu vi e todos aqui vivos e não, viram essa cidade ser transfeirda em novas construções para um outro local mais acima, assim possibilitando a criação do lago Sérgio Motta, antigo rio Paraná ou nosso velho Paranazão.

Percebe-se que ao fim ainda temos muito que evoluir principalmente no que se refere de questões ambientais e preservação do nosso meio e seus espaços.

A natureza urgentemente esta a gritar por décadas, séculos de degradação e destruição de seus meios, agora estamos a receber as devidas contas não pagas, é assim aqui se faz se faz se paga.

Brumadinho não vamos esquecer e toda nossa energia positiva e nosso sentimentos verdadeiros a todos vocês guerreiros e heróis.

28012019................

paulo fogaça
Enviado por paulo fogaça em 03/02/2019
Código do texto: T6565985
Classificação de conteúdo: seguro