ANDRÓIDES E CYBORGS

O ano 2000 era temido por demais. Seria o fim o do mundo. Ficava, então, filosofando com os amigos com quantos anos iríamos morrer. Fora isso, imaginávamos como seria o ano do futuro. Com viagens espaciais, ônibus aéreos, robôs, enfim somente tecnologias. Assim pensávamos...

Século vinte e um. Onde àquelas imagens do filmes de ficção? Quando chegou, enfim, o tal ano 2000 mundo não acabou, muito menos chegou aquela evolução tão idealizada... Transformou-se sim, portanto – as pessoas...

Bem vindos ao século das transformações, das tecnologias. O quê te incomoda? O nariz? Os lábios? A barriga? Os cabelos? A cor dos olhos? Seu órgão genital? Não importa qual a sua frustração, tendo dinheiro – claro – tudo é quase possível.

A comida agora é funcional. Tudo é vitaminado. Os animais recebem hormônios de crescimentos. As plantas estão sendo modificadas geneticamente. O sexo dos bebês selecionados. A clonagem avança cada vez mais... Chegamos sim à era tão sonhada. Era dos siliconizados e lipoescultarados. Peitos artificiais, barriga reta como tábua – quando não tanquinho. Enquanto que a Educação cada vez mais, está indo de mal à pior. Se antes era ruim, agora, então, sem comentários. Bom era aquela época em que visitávamos bibliotecas e centros culturais para fazermos trabalhos escolares. A internet é algo maravilhoso, mas perigoso também. Hoje está a toque do teclado...

Claro que cuidar da saúde e da beleza todos devem. A mídia incita à prática de esportes, mas antes – o que é correto –, a visita ao médico. Mas esquecem de dizer que para a população de baixa renda médico só daqui a uns três, quatro meses, quando tem. Tenha uma alimentação saudável, de preferência aos orgânicos, alimentos integrais e por aí vai. Mas como? Ganhando, muitas vezes, um salário que mal dá para se manter? Enquanto nas Câmaras políticas as discussões são pelos aumentos de salários vergonhosos aumentos. Nos hospitais, pessoas agonizam. A saúde vai capenga.

A medicina avança com seus milagres científicos – o que é uma glória – para os poucos “detentores do poder”. Pobre serve apenas para experiências ou trabalho, mais nada.

A seleção para admissão nos serviços cada vez mais está se tornando impossível. Antes era ginásio, depois colegial, faculdade, pós-graduação, mestrado, inglês, espanhol, MBA... Não bastasse esses apetrechos todos agora a novidade na seleção dos serviços são os dentes. Um rapaz no rio passou em todos os testes, mas na hora do exame médico, só possuía dezenove dentes, portanto, fora descartado como “modess usado ou Bombril” – como diz os Racionais MC.

Sim, bem vindo a Era dos Andróides e Cyborgs. Bem em que podes quase tudo.

O mundo está melhor, como eles dizem, mas só que eles esqueceram apenas uma coisa: Criar algum remédio capaz de transformar as ALMAS das pessoas. Por que o que vemos é que estamos sendo transformados todos em LAMAS. Assim fica mais fácil para nós sermos moldados como eles querem.

17/09/07

Gonçalves Reis
Enviado por Gonçalves Reis em 17/09/2007
Código do texto: T656621
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.