Normal?

Estava eu conversando com uma amiga no whatsapp e estávamos discutindo algumas coisas e ela me disse que gostaria de ser “normal”. Eu perguntei para ela o que era ser normal. Sinceramente, suas respostas não me convenceram muito com “não queria ser antissocial”, “Sair para festas e etc”; pensei eu que ela não sabe que antissocial é um transtorno de personalidade muito grave (risos). Entretanto, peguei-me pensando no dilema: “o que é ser normal?”. Como sempre faço, analisei o homem desde os primórdios de sua existência para tentar achar uma resposta. E acredito que achei. Lembrei que na pré-história, por exemplo, as crianças não pertenciam a quem o filho foi gerado, mas sim da comunidade. Para poder trabalhar em uma terra ou usar suas ferramentas, o homem teria que ser aceito pela comunidade. Quando nascemos, nascemos todos nus. Todos nós quando morremos, viramos esqueletos; sem excessão! Então quando tudo mudou? Um pensador, Jean-Jacques Rousseau dizia que a propriedade é a origem da desigualdade entre os homens. Discordo! Pois se a propriedade fosse a origem da desigualdade entre os homens, por que o comunismo não deu certo então? Nicolau Maquiavel dizia: “Dê poder ao homem, e verás quem ele realmente é”. Verdade! Todos nós erramos iguais, até que o poder passou a existir. Quando o homem percebeu que ele podia ser “melhor” do que o outro por meio de algo, o problema começa; e ele tampouco está perto de acabar...

Muca pimenta
Enviado por Muca pimenta em 04/02/2019
Código do texto: T6566461
Classificação de conteúdo: seguro