O Sagrado Masculino ( Neo-Machismo

Estou honrando minhas calças cada vez que deixo de agir um pouco menos machista, cada vez que troco as fraldas da minha filha, cada vez que olho para a filha dos outros sem os olhos famintos de macho a procura do próximo coito.

Sou muito mais macho quando não confundo carinho e amizade com sexualidade em minhas amigas; quando evito falar mal da minha esposa, sogra ou tia - na roda de machos cujo mal dizer é a piada do dia.

Garanto os meus direitos de macho quando lavo os pratos na casa da minha mãe, mesmo ouvindo dela " deixa que eu lavo". Sou um homem, não um rato, quando aceito o macho ogro que há dentro de mim que por vezes, peida, arrota e cospe por " ter " que ser assim, mas evita os " caralhos, porra e foda-se" na presença de uma mulher ou de uma criança.

Boas maneiras e educação independente do XX ou do XY.

Ser uma melhor pessoa humana é o caminho natural de quem se questiona e tenta se observar no errar de cada dia. É errando que a gente acerta, lei universal do aprendizado e que mostra que todo homem carrega em suas costas ( e também em suas bolas) o poder de ConheSer o seu Sagrado Masculino - seu Sagrado Macho - e perceber que apesar de sermos todos animais, o que diferencia a gente dos demais, é a nossa capacidade de respeitar cada ser vivo.

Hoje sou um homem mais bonito, mesmo com a pança do chope e os pelos saindo pelo ouvido, pois aprendi a cuidar mais do meu corpo e manter-me mais saudável, afinal meu corpo é meu abrigo e o que ponho na boca e o que sai dela é sim - minha responsabilidade.

E amigos homens, hoje me descobri um homem mais maduro, pois apesar de não ter toda fortuna do mundo e nem toda mulher que vejo dormindo comigo, entendi que ser homem, é acima de tudo, expressar seus sentimentos e saber pedir desculpas, E por isso, venho em público dizer a todas as mulheres que estou educando meu filho para ser um homem quando adulto mais seguro - e que compreenda que os direitos da mulher e a liberdade por elas conquistada, não vão tirar dos homens toda riqueza alcançada; pois igualdade é quando olhamos um pro outro sem o preconceito do gênero, da cor ou da opção religiosa e sexual e nos reconhecemos como irmãos - todo mundo igual - experimentando um mundo mais justo e menos, no pior dos sentidos, animal.

Termino esse texto, pedindo aos queridos companheiros com H maiúsculo: sejam menos seus pintos. Fechem o zíper de suas calças, mudem a percepção do seu olhar, parem de tratar suas mulheres como suas e aprendam a ser mais machos mais evoluídos, compreendendo que precisamos concertar a herança cultural que herdamos de nossos tataravôs que ensinavam " homem não choram e não pedem desculpas".

Mulheres, em nome de todos os homens, com lágrimas em meus olhos, eu peço desculpas...desculpas por tudo o que vocês passaram e vão passar até o dia em que esse mundo realmente mudar e textos como esses não precisem ser mais necessários para alertar, pois a obviedade já terá dito que o que nos torna humano não é XX ou o XY, mas como tratamos os outros sem " ismos".