UM DESABAFO PESSOAL

É mais fácil a vida do outro que a nossa, o velho ditado da grama do vizinho que todos conhecem. Com a chegada da internet isso passou a ser ainda mais frenético.

Hoje acordei de madrugada com o calor e deparo com uma reportagem que me fez sentir arrepio.

Uma deputada sendo achocalhada na internet por causa de uma roupa decotada. Ô gente tanta podridão na política brasileira pra gente olhar a fundo e o povo olhando o decote da moça.

Depois me vem notícia de um jogador fazendo piada a desgraça de Brumadinho.

Valeu por hoje, não vale nem aumentar o volume da mente pra não ouvir eu mesma falar.

A vida é tão linda, tão emocionante e agente cuidando dos outros. Aposto que não viram o filme Brasileiro dez de mais que é a vida em Marte da Mônica Martelli e Paulo Gustavo. Nem tiraram um tempo pra fazer um suco de limão e ouvir uma música boa nesse calor.

Se cada um de nós olhasse a si mesmo iria descobrir um mundo tão bom além da vida alheia.

Tem cada notícia que eu queria descobrir como ainda tem quem paga o salário desses. Boa parte eu olho e pergunto como tem mentes tão brilhantes sendo jogadas fora.

Vamos voltar a papear na porta, parar e conversar olho no olho com os amigos. Jogar conversa fora com o porteiro e dar atenção aos idosos.

Não sou chata só fiquei sem palavras com tanta falta de assunto desse povo.

Agente está precisando beijar mais nossos amados, sorrir mais no trânsito e deixar de sermos tão chatos e politicamente chatos.

Como é bom em meio ao tempo ruim alguém nos dar um sorriso de canto apenas dizendo ok. Um aperto de mão de obrigado e um boa sorte na sala de exames.

Menos fofoca e mais vida, menos vida do outro e mais nós. E vamos voltar a viver por favor.

A vida passa tão rápido que quando damos conta os cinquenta chegou e não temos como voltar atrás.

Ao invés de cuidar da roupa do outro vamos cuidar dos amigos que ficaram para trás. Cuidar em matar a saudade de quem se foi e não fomos atrás.

Visitar um doente, conversar com um idoso e sair pra namorar, ir ao cinema ou apenas caminhar de mãos dadas.

Beijos e até a próxima...

Leticia Carrijo
Enviado por Leticia Carrijo em 04/02/2019
Reeditado em 05/02/2019
Código do texto: T6567154
Classificação de conteúdo: seguro