Rui Barbosa em compotas

Dizem que foi Samuel Wainer quem apelidou Lacerda de "O Corvo". iscordo, mesmo sem nenhuma base, acho que foi Stanislaw Ponte Preta, este era cobrão na matéria humor. O apelido pegou, foi perfeito. Antonio Maria, grande compositor e cronista pernambucano, colocou em Flávio Cavalcanti um apelidoarretado: Boca Júnior. Mas foi Brizola, na minha opinião, quem colocou oapelidomais porreta, quando chamou u jurista ´prolixo e chato, gaúcho, de Rui Barbosa em compotas. Acho esse último o melhor porque ele serve para todo jurista chato e prolixo que gasta lauds e laudas para dizer o que diria em 30 linhas. Mas prefere chatear, encher o saco, ssaracotear pra cima e pra baixo com suas datas vênias e babaquices. Esses mais prolixos sao sempre tremendos reaças. Os Rui Barbosa em compotas não são apenas juristas medíocres,~há noutras profissões.

Vejam bem, hoje ninguém lê na internet um texto longo, prolixo, chato. Term mais: o texto tem quue ter tempero, pimneta, uma pitada de humor, sem descontraído. E num linguajar acessível aos leitores, sem necessidade de se ficar consultando o dicionário. Os leitores evitam escrevinhadorestipo professor de Deus.

Quero deixar bem claro que respeito quem pensa diferente. Não leio os chatos de galocha, os Ri Barbosa em compotas, os metidos a professorde Deus, mas quem quiser e gostar leia, respeito, repito. Mas nao posso negar uma virtude ds textos escrito pelo Rui Barbsa em compotas, ele é capaz de adormeccer até quem tem insônia crônica.

P.S. O danado é que os tipos Rui Barbosa em compotas são obcecados, quando começam a saracotear não param. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 05/02/2019
Código do texto: T6567931
Classificação de conteúdo: seguro