Mirante e Canasvieiras - SC

Chegamos no aeroporto as 15 horas, pegamos o UBER , com destino a uma pousada no Centro de Floripa.Estavamos sem nenhuma programação. 

O que fazer?
Final de tarde, que tal um por do sol?
Larguei as malas e troquei o social por roupas mais leves e soltas.

As quinze e trinta estávamos a caminho do mirante , da Lagoa da Conceição, Conversa vai, conversa vem. - Por que você não vai então, até a Lagoa da Barra, é do outro lado e, a vista é maravilhosa.- Disse o motorista. Aceitei, e conhecemos toda Lagoa.

Foi assim, que chegamos lá...
Infelizmente, o tempo estava nublado....Mesmo assim, a vista era muito bonita.Tomamos um cafe com aquela paisagem maravilhosa.Ah! Uma loja de pedras, fiquei um tempo ali apreciando as, a maioria ja tenho.

"Antes de continuar, na pousada conheci uma jovem que logo de cara achou que eu era mística,  conversamos muito e olha  na conversa, as pedras. Me disse que quem ganha e muito bom,tem muitas energias positivas, pois quando presenteadas vão com bom coração. Ela está certa.Me deu dicas como cuidar delas  é manter as energias positivas, Bom, eu tenho um que com elas"
Sempre falo em casa:
Querem me presentear?
Pedras. Seja trabalhada  ou rústicas.
minha irmã fala me dará um paralelepípedo de presente. Me tirando.O Namorado da minha filha pensou que eu era rippie"...Me considero eclética. 

Na volta, outro Uber - Qual lugar você mais se encanta nesta cidade? - Perguntei ao motorista.

Canasvieiras - Lá você pode fazer um passeio, com navio piratas, indo até a historica Fortaleza e, conhecer os golfinhos - (meus olhos nao vi, sei que devem ter brilhado)em uma parte do mar, uma reserva ambiental.

Pensei, pensei...Bom, amanha, as 5 da manha vamos levantar e rumo a Canasvieiras .

O barco pirata, muito divertido, o calor estava demais....Adorei fotografar com o pirata, uma cena de novela, ou filme.

No meio do mar:
Lá estavam eles, doceis, com aparência  de simpaticos - Aqueles olhos.Os golfinhos, fazendo sua graça. - Lindos!
Fomos presenteadas com isso,  havia o risco de não vê Los.

Ao chegar na Fortaleza - ponto historico, vimos e, aprendemos um pouco dela, as paredes de pedras, as ruinas, os furos de balas nas paredes e, o formato da entrada  que, falam que o construtor era apaixonado por uma chinesa, motivo do seu formato - Chinês. ou Japonês - Não queiram que eu force minha memoria agora, o sol estava nos deixando alucinados , o que realmente aconteceu, e os rumores dos descendentes como realidade  naqueles tempos de politica, mil e oitocentos e tra la la. Confesso que aquele lugar tinha algo sombrio no ar...Talvez pelas mortes de muitos inocentes, isso me perturbou um pouco.

Muito interessante. Tudo por ali.
Na embarcação em que estavamos, tinha um casal jovem, muito jovem mesmo, na casa dos vinte, aproximadamente.

Quase no fim da caminhada, na fortaleza, antes de chegar no navio para continuar a viagem, eis sque uma arvore, bem no meio do caminho, com galhos debruçados, e, uma altura de 1,20, mais ou menos.

A fala da guia:
- A lenda diz, aquele que quer viver no amor, passe na lateral, e os que querem uma vida boa financeira, passem por baixo.

Estavamos em mais de quarenta pessoas - Somente o casal, jovem, saltitantes, e felizes ,passaram pelo lado do amor. (Inedito).

Ouvi uma voz do lado : A sua carreira não vai acordar de manhã e dizer que não te ama mais. Por segundos, isso me entristeceu. 

Naquele momento, esses dizeres ficarão martelando na minha cabeça. 
Você quer saber por onde passei?
Por fração de segundos, com a palavra lenda, não dei importancia...Acompanhei a maioria, 99 por cento. Em seguida, a cena que chamou a atenção de todos.

Senti, que o amor estava em baixa - ou desacreditado, pois, o casal, foi aplaudido, como se fosse algo tão difícil, ilusitado e,Visível naquele casal de adolescentes. Ao lembrar posso ver a pureza , inocência...O sorriso.O encanto estava mesmo ali.
Olhando a alma dos dois, a sintonia era única.Ou seja, dois em um.Dificilmente é possível ver isso.
Bom, que eles tenham muitas felicidades, o meu desejo .Pela idade, há muita caminhada pela frenfe.No presente, o melhor do amor.Sem vicios e sem fardos.

Voltamos - Pegamos outro Uber para voltar a pousada, Pela informação do motorista - Sabiamos que, nosso passeio para o dia seguinte estava garantido. Praia das Bombinhas.- SC - Agua Cristalina...Adoramos.continua

 
isis inanna
Enviado por isis inanna em 07/02/2019
Reeditado em 08/02/2019
Código do texto: T6569566
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.