PÁRA O MUNDO QUE EU QUERO DESCER!

A Terra passeia ao redor do Sol carregando uma carga de mais de 7 bilhões de pessoas, além de todos os cacarecos inventados pelo homem, tão tranquila que nem sentimos.

Sabemos que nosso Planeta não tem em cima, nem embaixo. Ainda bem! Porque é até engraçado imaginarmos que, por vezes, os brasileiros estão de cabeça pra baixo e, noutras, os japoneses. Mas, pelo menos literalmente, estamos todos com a cabeça pra cima e os pés presos no chão pela gravidade. Agora, se pensarmos no sentido figurado, eu tenho a impressão que o mundo está de cabeça pra baixo. E tenho essa sensação ao ver os absurdos que enxameiam na sociedade terrena. É uma quebra de valores total! Bunda faz mais sucesso que cabeça, nudez dá mais ibope que roupa de grife, ladrão tem mais direito que cidadão de bem, fofoca se espalha nas redes sociais mais que fogo em capim seco, sexo banalizou em detrimento do amor, a falta de respeito às diferenças atinge um nivel preocupante e por aí vai.

Já vivi o suficiente para ver como era antes e como é hoje. E não adianta gritar "pára o mundo que eu quero descer". Então onde eu iria parar? No espaço sideral, que também não tem em cima, nem embaixo?

Giustina
Enviado por Giustina em 09/02/2019
Código do texto: T6570446
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.