VERSATILIDADE É DE SE ADMIRAR

Ao contrário da corrente majoritária em que tem incentivado as pessoas a se tornarem peritos em uma só atividade, a polivalência é necessária à nossa vida cotidiana.

Tenho-me valido de duas pessoas que me têm socorrido em situações das mais diversas.

O – não vou citar nome – N é pau para toda obra. Parte elétrica, hidráulica, pintura, remendos no imóvel. Máquinas domésticas, como máquina de lavar, ar-condicionado, é só deixar por conta dele. É bem requisitado até pelos clientes das cidades vizinhas. Aposentado, mas nunca deixou de trabalhar. Certa noite, ele e mais dois amigos, fomos pescar lá em Sabino. A pessoa que tomava conta do nosso bote, disse que o emprestara a alguns pescadores. Mas era só chamá-los que eles viriam. E foram chegando e dizendo em voz bem alta: -É hoje que vamos dar banho em alguns japoneses...Assim que desembarcaram viram a altura do N, quase dois metros, ficaram calados...

Outro que me tem socorrido é o L. Ele é técnico de informática. Mas quebra-me galho em muitas outras coisas. Até máquina fotográfica ele regula. Salva fotos, copia. Baixa letras de músicas. Grava CD. Regula aparelho de som. E o preço é bem irrisório. É bem requisitado pelas empresas, inclusive das cidades próximas.

Pessoas como essas tornam a vida mais prazerosa e porisso presto a eles a minha homenagem.

Yoshikuni
Enviado por Yoshikuni em 11/02/2019
Código do texto: T6572065
Classificação de conteúdo: seguro