Perfeição/Imperfeição

Respeito de admiro as pessoas que buscam a perfeição e as que têm a mania de perfeição. É um direito delas. Talvez até um sonho... Mas um sonho de uma noite de verão, impossível. Sim, porque nunca haverá um ser humano perfeito. O ser humano é por natureza e destino imperfeito. Talvez até, creio, ser imperfeito seja uma prova de humanidade. Se fosse perfeito seria um robô. Quem tem sentimentos e imperfeito. E priu.

No entanto, há pessoas que gostam de posar de perfeitas.É uma pretensão idiota. Elas batem no peito, fazem cabriolas, salamaleques e saracoteios se dizendo perfeitos. São apenas babacas. Detalhe:mania de perfeição é uma coisa; pretensão de que é perfeito é outra coisa. Aprimeira reseito e compreendo, a segunda não respeito, de jeito nenhum.

Na verdade, reconheço, talveza minha aversão e bronca aos que se julgam perfeitos, seja a minha quase total imperfeição. Sou totalmente desleixado, desorganizado, um imperfeito ao cubo. Tem mais: me esforço par dar uma melhorada e não consigo, como o que não posso, arengo demais, financeiramente vivo pela bolasete, mas assim mesmo teimo em ser feliz. Pode?

No mais sobre a perfeiçãolembro o que disse Fernando Pesso. "Adoramos a perfeição porque nao podemos ter , repugna-la-iamos se tivéssemos. O perfeito é o desumano porque o humano é imperfeito". Bingo. Falou e disse tudo. Inté..

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 11/02/2019
Código do texto: T6572228
Classificação de conteúdo: seguro