Direto do Sobrado 05 - ¨Alô, Houston !¨

Mudar de endereço é como pousar uma nave em um planeta outro, estranho em todos os sentidos. Objetos arrumados ao longo de anos são movimentados e surpresas reveladas.

Nem sempre esta nova fronteira sideral será maior do que a anterior. Há adaptações a serem feitas, há memórias a serem visitadas e reciclar transforma-se num verbo mais presente.

Há reclamações do cotidiano, como a feira semanal, o barbeiro eventual e aonde estão os representantes do sistema bancário ? Já devem ter filiais por aqui, longínquo lugar.

Vizinhos mudam apenas de endereço, dizem os antigos. Sempre haverá crianças pernas de pau incomodando a sagrada esfera com a qual sonham fazer grandes jogadas futebolísticas. Vão descobrir que ler Monteiro Lobato seria melhor, lá pelos 40 anos. Se, é claro, chegarem até lá.

Aparecer em um novo lugar desperta curiosidades. Mas algumas curiosidades nascem para continuarem assim. Jamais serão satisfeitas. Podem me perguntar coisas diretamente que a minha ¨cara de Truco 6 !¨ será a resposta. O porquê de tanta necessidade de informação é algo que não consigo entender. Já não há informações suficientes na própria vida ?

Mas há muitas coisas boas aqui. Posso ver Saturno e Vênus sem equipamento algum direto da sacada.

Meu Home-Office tem vista para o Universo.

Sebastian
Enviado por Sebastian em 11/02/2019
Código do texto: T6572458
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.