Ah, os sonhos...

Pode até ser uma utopia irrealizável, mas precisamos acalentar um sonho. O homem precisa dele como do ar que respira. Seo o sonho (ou os sonhos) o homem se torna frio, triste, amargo, não vive, vegeta.

Dia desses anotei uma frase de um texto de Victor Hugo: "Se não há nada que brilhe debaixo da pálpebra, é que nada há que pense no cérebro e nada há que ame no coração". Bingo.

Precisamos sim dos sonhos.Mesmo que nunca realizemos nenhum deles. Mas só acalentá-los já nos dá satisfação, prazer, alegria,, esperança. E motico para viver.

Tudo bem, sei que vivemos em meio a uma crise, as coisas estao difícies, há muito nervosismo, tensão e quase confronto, além das tragédias quese sucedm. Mas,ainda assim, não podemos deixar de tocar a vidae nemabdicar dos nossos sonhos. Sejamsos francos: o sonho é o vetor da vida.Confesso que às vezes me bate um desalento, fico jururu, triste, desanimado...Mas é algo passageiro. Passa logo, sei que é preciso ter esperança, sonhar. E quando estou mesmo aperriado aí boto na vitrola aquela música arretada "Sonho Impossível", cantada pela Rainha Maria Betrânia, e assim que ela canta os primeiros versos, "Sonhar mais um sonho imossível/ Lutar quando é fácil ceder...", então poke!, a tristerzadá o pira e o sonho renasce.

Ah, os sonhos. Adoro sonhar. Inté.

P.S. Ricardo Boechat vai fazer muita falta. Era um jornalista, rdialista eapresentador de noticiário independente, tinha opinião, dizia o que pensava, era diferente dessa cambada que soamarra o burro onde o dono manda. Boechat honrrou e dignificoua imprensa livre.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 11/02/2019
Código do texto: T6572632
Classificação de conteúdo: seguro