O que estou fazendo com a minha vida

Quando minhas roupas ficam secas depois da lavagem na máquina, coloco elas em cima da minha cama, pois colocando ali, eu vou ter que dobrá-las e guardá-las para poder dormir. Mas não é isso que acontece, eu fico com tanta preguiça que tiro as roupas da cama e coloco na escrivaninha, pois colocando ali, eu vou ter que dobrá-las e guardá-las para poder usar. Mas não é isso que acontece, então fico transferindo as roupas dobradas de um lugar ao outro por semanas, até o momento em que tenho uma faísca de inspiração que me dá energia para finalmente fazer o que me propus dias atrás.

E isso que acabo fazendo com a minha vida. Eu acabo tendo muitas ideias, mas não tenho motivação para executá-las. Quando começo algo, sou tomado por um sentimento de euforia que logo some. E sem a sensação boa que acompanhava, eu não consigo continuar o trabalho. É como se fosse doloroso.

Essa euforia não vai embora para sempre. Ela sempre acaba voltando, só que depois de muito tempo. E quando percebo quanto tempo se passou desde a última vez que continuei a execução da ideia, eu me frustro, pois tenho a impressão que nunca vou conseguir terminar nesse ritmo.

Mas diferentemente das roupas, que estão sempre visíveis e me lembrando que deixei uma tarefa em aberto, as minhas ideias somem da minha mente. Eu acabo me distraindo com várias coisas e quando me dou conta do trabalho que estava fazendo, já se passaram cinco dias, sendo que parecia que foi ontem que comecei.

Eu preciso primeiramente aprender a me organizar. Conseguir colocar todas as minhas ideias num lugar, para eu saber que elas estão ali para serem executadas. E depois, a parte que vai ser mais difícil, é conseguir administrar o ânimo para conseguir executar as minhas tarefas, porque sem ele, não faz sentido eu continuar com isso. Eu tenho a vontade de mudar, eu quero muito concluir os trabalhos que tenho em mente, mas preciso aprender a ter uma nova abordagem. Se não nunca vou conseguir dobrar e guardar todas as ideias que penso.

Vitor Augusto Vogt
Enviado por Vitor Augusto Vogt em 12/02/2019
Código do texto: T6572998
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.