CONQUISTANDO MEDALHAS NAS OLIMPÍADAS DA VIDA!

CONQUISTANDO MEDALHAS NAS OLIMPÍADAS DA VIDA!

Vendo a abertura dos jogos para olímpicos pela TV, tive um momento de reflexão e resolvi escrever para partilhar com você.

O ser humano é corpo e espírito. Espiritualmente, todos somos deficientes, seja visual, auditivo, ou mesmo paraplégico.

Não vemos com os olhos da fé, não escutamos a voz de Deus que nos fala, nos chama pelo nome e nos convoca para uma vida de discípulos e missionários.

É preciso ter coragem para buscar a superação, como os esportistas olímpicos ou para olímpicos, das nossas limitações espirituais. E o caminho é o da oração, que é uma conversa amiga com Deus, da penitência e por fim a conversão que é a mudança de vida.

Somos muito preguiçosos e envergonhados, porque este é o caminho da contramão, neste tempo onde quase todos se esquecem da presença de Deus, nosso Parceiro maior. Por isso precisamos, como os esportistas, de familiares, amigos e pessoas especializadas que possam nos orientar os treinamentos, os melhores exercícios, para atingirmos a meta tão sonhada por Deus que é a nossa santidade.

E assim, vamos ganhar no final da nossa olimpíada, que é a nossa vida, a nossa medalha de ouro, prata ou bronze, pela vivência do amor e da misericórdia, com os nossos irmãos.

Conheço muita gente que, embora não sejam esportistas e não disputem as olimpíadas ou para olimpíadas, são, na verdade, uns vencedores. São os deficientes físicos, como o meu amigo Benedito, que luta pela sobrevivência, no seu dia a dia, como morador de rua, sem conseguir sua medalha física, mas com certeza, pela misericórdia de Deus, já ganhou sua medalha espiritual.

Um lembrete, todas as nossas medalhas conquistadas, quer sejam as do físico como as do espírito, acreditem meus amigos, só as conseguiremos com nosso esforço e a Graça de Deus que tudo pode, por que nos ama e é um amor incondicional. E Ele tem um sonho para você e para todo ser humano:

“SEJA SUA TESTEMUNHA NESTE MUNDO!”

Terezinha Domingues, em 07/09/2016

Terezinha Domingues
Enviado por Terezinha Domingues em 12/02/2019
Código do texto: T6573031
Classificação de conteúdo: seguro