CARIDADE

A caridade brota da empatia. A gente só compreende quando se coloca na situação do outro. Infelizmente, criticar é mais fácil e muita gente, esquecendo situações difíceis vivenciadas anteriormente, hoje, pousando de madames, apontam o dedo e, cruelmente, soltam ao vento palavras que machucam o outro, provocando mais dor e humilhação.

Por que é tão difícil entender ao invés de criticar? Por que, quando no andar de cima, é tão difícil enxergar o que está no chão? A caridade é irmã da piedade... talvez seja isso que falte em determinadas criaturas.

Obviamente existem seres, verdadeiros anjos que, mesmo anonimamente, estão sempre com as mãos estendidas em favor do próximo. Os outros, bem, eu prefiro acreditar que ainda não acordarem para o fato de que a vida não é só usufruir. A vida, principalmente de quem se diz cristão, é também compartilhar. Mas isso vai da consciência de cada um.

Vale à pena refletir... Eu e todos nós!

Giustina
Enviado por Giustina em 12/02/2019
Código do texto: T6573344
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.