Arenga noturna

Estava mesmo decidido a dar um tempo nas arengas políticas. Achei que estava meio radical e um véio radical às vezes fica ridículo. Quando o cabelo fica todo branco convém a pessoa ficar mais moderada. Mas sem renunciar às suas idéias. Acho que ainda mais ridículo de que um véio radical é um véio covarde que renuncia aos seus ideais. Continuo, pois, com as mesmas idéias e preocupaçaão com a situação dos mais pobres, princialmente no momento em que querem de todo jeito ti=omar medidas que penalizam ainda mais os mais pobres.

Quando era moço já tinha as mesmas idéias, mas era muito radical. E a asma era a mesma de hoje. Não mudou nada, apenas fiquei mais moderado. Se antes, quando tinha asma, meu pai me aplicava soro Heckel ou Elebecê, hoje uso apenas a bombinha. Se antes era muito afoito e me expunha a determinados perigos, hoje estou, repito, moderado. Mas no íntimo, como diziam antigamente, sou o mesmo moleque do Major Wilson (meu pai().

Acabei de tomar a bombinha depois de um acesso forte de asma. Fiquei até com medo. Mas passou. Enquanto estava me recuperando tremendo li um trecho de um poema de Geir Campos que acho explica a missão de quem combate as injustiças:

"Operário do canto me apresento

Sem marca ou cicatriz. limpas as mãos,

minha alma limpa, a face descoberta,

aberto o peito, e expresso o documento

a palavra conforme o pensamento".

Vou agora tentar descansar e, se Deus quiser, dormir. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 13/02/2019
Código do texto: T6574287
Classificação de conteúdo: seguro