Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

No lado esquerdo do peito.

Não sei dizer com exatidão quando senti pela primeira vez um abraço forte de um amigo, talvez ainda no ventre enquanto uma de minhas irmãs o abraçava. Só sei que já não posso viver sem que exista ao menos um ao meu redor.

Como já disse Vinicius: 'poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos'.

Amizade é coisa muito maior que o amor, transcende nossa humilde imaginação. Ter amigos é como ter irmãos, fortaleza, porto seguro, lealdade, companheirismo, paciência, e sempre o próprio amor, sem que traga consigo a inveja, soberba, cobrança, egoísmo.

 
Dizem que o verdadeiro amor não é egoísta, mas a amizade é que nunca pode ser. Amor sem ciúmes não tem graça, é incolor. Amizade se dá o privilégio de dividir o mesmo amor em vários, e ao invés de diminuir aumenta. Amores não, precisam de pitadas egoístas pra manter acesa a chama.

Amor é poesia, amizade é prosa. Não nego a sutil superioridade da poesia, por sua forma e beleza. Mas me rendo a simplicidade e cumplicidade da prosa, conversa de amigos: sem máscaras, sem medo.

Na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, na riqueza e na pobreza: são votos tão conhecidos do matrimônio, símbolos de uma jura eterna de amor. A amizade não precisa de juras, de cobranças, nunca um amigo lhe faltará. Mesmo que o tempo e a distância digam não, estarão ali no fim de cada lembrança, no sorrisinho ameno de saudade.

Cuidado somente com os colegas, esses não são amigos. Abra os olhos, ser amigo vai além do simples companheirismo, alcança a lealdade.

Amigos são irmãos que escolhemos. Celebre o dom da amizade.
diley rodrigues
Enviado por diley rodrigues em 18/09/2007
Código do texto: T657440

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (cite o nome do autor e o link para a obra original). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
diley rodrigues
Manaus - Amazonas - Brasil, 30 anos
17 textos (937 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 11/12/17 15:51)
diley rodrigues