Há ainda muito racismo!

Prega-se muito discurso bonito em relação ao racismo, na verdade se ele não existisse não precisaríamos escrever nada sobre ele.

Muitas vezes me deparo com comportamento racista vindo exatamente destas pessoas que discursam tanto contra o racismo.

Na verdade, poucos seres humanos evoluíram para entender que cor de pele é apenas um tom, o que existe são peles!

A cor da pele, depende da forma como você enxerga e se posiciona no mundo, se o seu mundo é tão medíocre e quadrado a ponto de lhe deixar totalmente retrógrado e atrasado é porque está na hora de você começar a rever os seus conceitos.

Enxergue pessoas como pessoas, independente de qualquer coisa, aceite tudo o que é diferente de você, desta forma você verá que a única diferença é que não existe diferença nenhuma.

Se você é uma pessoa que só ver deformidades no outro por ser diferente de você, é porque na realidade interiormente você está todo deformado e uma pessoa deformada não pode ver o outro como o seu semelhante na perfeição.

Estava em um local onde tinha apenas um rapaz negro, educadamente ele pede um café e o empregado de mesa diz: “Deixa eu atender os outros primeiro e depois te atendo porque tu és preto páh!” E sai gargalhando.

Uma senhora de idade ouvindo aquilo disse: “Isto não se diz, isto é uma falta de respeito e de educação da vossa parte!”

Prontamente, ele pede desculpas ao rapaz e diz que estava brincando, pois já conhecia o rapaz de longa data por isso tinha esta intimidade.

A senhora diz: “Isto não é brincadeira que se faça!”

O empregado de mesa ficou num mau humor porque não podia mais “brincar” com o rapaz, era como se para ele estar feliz precisasse daquela humilhação.

Ele derrubava talheres no chão e começou a tratar as pessoas de uma forma grosseira.

Ao sair a senhora foi enfática e disse: “Procure ler bons livros e vá estudar mais, pois você trabalha num local aonde entra muita gente, procure se amar mais e cuidar de sua saúde mental!”

Foi uma lição para esta pessoa racista!

#VS Instagram: @veltosilva13

Velto Silva
Enviado por Velto Silva em 14/02/2019
Código do texto: T6574585
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.