POETISA LU GENOVEZ (IN MEMORIAM)


          Estava eu à pouco nesse mundo virtual chamado facebook, onde raramente visito por motivos de tempo escasso mesmo. De repente, já saindo e entediado pelas mais diversas conversas e opiniões à respeito de tudo que existe no universo, sem no entando ninguém ter razão ou certeza de nada, vejo uma notícia publicada pela Dolce Barbara, uma amiga poetisa de alguns anos deste querido Recanto...Fiquei sem chão e acreditem que ainda estou! Pela primeira vez estou digitando direto do HD cerebral para o computor. Minha nossa, como estou balançado com o que ela postou. Estamos desfalcados mais uma vez em nosso Recanto. Foi chamado aos Céus do Senhor LU GENOVEZ. Ah minha amiga Lu, como não tenho palavras para esse momento de tristeza e sofrimento d'alma. Já fazia algum tempo que não nos visitávamos, o maldito tempo que não deveria existir nem cobrar nada de ningúem, deveria simplesmente ser, ser presença, ser alegria, ser instante em todo momento em nossas vidas vividas enquanto estamos aqui.
          Minha amiga torcedora fanática do colorado sulista Internacional, lembro que muitas vezes brincávamos com os rivais tricolores! Lembro de sua voz naquele projeto de rádio, reverberando nas ondas e no espaço, mensagens e poesias no ar. Lu, que o Senhor te receba em seus braços, que tenha um lugar em uma de suas Moradas Divinas. Que tenha uma escrivaninha esperando por você poetisa, lustrada, com papéis branquinhos perfumados, lápis e canetas resplandecentes e uma cadeira confortável para seu assento. Lu, espero de coração que todas as mágoas, todas as tristezas, todos as coisas ruins que temos que suportar e atravessar nesta vida terrena tenham ficado para trás. Que apenas luz, paz e harmonia tenham ficado dentro de sua alma maravilhosa.
          Lu também era engenheira, e como ninguém, dominava as letras em forma de projetos acabados em poesia, construções lindas e belas, escritas soberbas. Meus amigos, perdemos hoje uma grande dama da poesia, o Recanto está mais triste, recatado em sua homenagem. Visitem sua página, degustem um pouco de sua alma em forma de poesia, revivam sua memória nesse momento, porque de todo ela ainda há de viver enquanto sua poesia permanecer viva. Minha amiga Lu, Deus te abençoe hoje e sempre, e que sua estrela esteja brilhando sempre no firmamento eterno do Pai.
Ricardo Mascarenhas
Enviado por Ricardo Mascarenhas em 16/02/2019
Reeditado em 16/02/2019
Código do texto: T6576634
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.