CAIXA PRETA DE NAMORICOS

— Oi, amor, você mandou arrumar o notebook?

— Não entendi, fala mais alto que estou no banho.

— Tô vendo aqui na mesa, seu computador está funcionando.

— UFA!! Oi, amor! Dá um beijo! Pois é! Busquei hoje cedo na assistência técnica.

— Ficou bom?

— Sim, excelente, estava dando uns paus. Agora zerou.

— Hummm, que pasta é esta no desktop? CAIXA PRETA DE NAMORICOS?!!!

— Hã?!! Caixa preta de namoricos?! Bem, quer dizer, eu…

— Backup de putaria, Ricardo?!!

— N-nada não, Sueli, apenas algumas fotos do pessoal da redação e…

— Pessoal da redação na pasta de namoricos, Rica!!! Sei! Quem é esta aqui?

— A Juliana, aquela que, bem, eu namorei antes da Lucinha.

— Aquela que você disse que trepou no elevador do prédio, num plantão de domingo, né!!!?

— É! Quer dizer, n-não é! Mas foi bem antes da gente.

— Você é muito FDP, lembra que você me disse que não rolou nada? Pelo visto rolou. Rolaram pelo piso do elevador!!!

— E esta foto aqui? Quem é esta com cara de vagaba ao lado da tal… Lucinha?

— Não sei, não me lembro, eu coloquei aqui por acaso e…

— Pois eu te ajudo, foi uma que veio aqui em casa naquela noite de chuva, com você e o Jorge, toda molhadinha e que você disse que pegou carona com ele, né?

— Não tenho certeza.

— Afinal, pegou ou não pegou?

— Não. O Jorge pegou, mas PEGOU carona, apenas isso. Eu não peguei!

— Carona… de pau a sua, né Ricardo? Você é um safado mentiroso, isto sim!

Eu trabalhava contigo no mesmo jornal e imaginava você um… anjinho, todo comportadinho, mas pelo visto de anjinho você não tinha nada. Olha só esta outra aqui; você, o Jorge, a Lucinha, o Leo, a Poliana, a galera da publicidade…

— É! Eles mesmos. Uma festinha no apartamento do Zé Luiz.

— Apartamento do Zé com cama de motel? Pista de dança, e porque todo mundo está de cuecas e calcinha? E a Jandira da Editoria de Cidades, aqui pelada?!!

— Mas eu não estou na foto!

— Claro, foi você quem fotografou, olha o reflexo no espelho da parede? E pelado!

— Absurdo!!! Tem até uma foto em que eu apareço, ao lado do Bebeto do térreo, a Flávia da expedição…

— Pera lá, confesso que tive uns pegas com a Flávia também, mas você ao lado do Bebeto? Você não me disse que teve um caso com ele!!!

— E não tive, sempre fui fiel a você. Absolutamente fiel!!!

— Ah, é? E esta outra foto em que eu estou com a galera toda na frente e você aparece ao fundo dando um beijo de língua no Bebeto?

— Tá louco?!! E-eu n-nunca dei nem selinho no Bebeto! Quem tirou essa foto?

— É, dá pra ver que selinho não é o nome do que se vê, né dona Sueli? É chupão mesmo!!! Parece que de santinha você… TAMBÉM… não tinha nada.

— Que absurdas estas fotos. Nossa, tem também uma outra pasta aqui… a do aniversário da Bruninha, no Natal de 2015, olha que fofinha, você não acha?

— Acho.

— Me deu fome, vamos pedir uma pizza?!!!