Planta de Poder Não é Para Todo Mundo

Há muitas pessoas se aventurando pelo mundo do Xamanismo com a certeza que as plantas de poder , os rituais de êxtase e contato direto com o Divino possam curar todas as suas mazelas... a coisa não é bem assim. Se você é uma dessas pessoas, esse texto é para você. Se não é, passe esse texto para quem precisa.

Faz 10 anos que entrei nesse estudo e posso afirmar com todo carinho e certeza, é preciso muita preparação e firmeza para se aventurar nessa jornada.

É compreensível que boa parte das pessoas que adentram esse estudo desejem se curar, se melhorar E possuem boas intenções ( nessa equação, retiro todos os aventureiros que buscam algum tipo de "barato " nessas empreitadas ... esses, logo descobrem, a diferença entre alucinógenos e enteógenos). Mas, como qualquer tratamento ou terapia intensiva, o paciente ou o buscador de sua própria cura, precisa estudar, se informar, pesquisar se seu corpo pode ter contato com essas substâncias, se sua mente é capaz de acessar " 10 anos de terapia " em uma sessão, e se estão emocionalmente bem para adentrar as camadas e mais camadas de seu ser, onde os enteógenos descortinaram dores, apegos, mentiras, ilusões e todo tipo de entrave que a gente conscientemente ou subconscientemente esconde ou varre para debaixo do tapete do social, do querer ser aceito, amado e respeitado no mundo aqui fora.

Aos que buscam esse caminho e sentem que não possuem o devido preparo, aconselho buscar uma boa terapia, há bons terapeutas que posso aconselhar e que podem te preparar para essa jornada ou te fazerem ver, que talvez esse caminho não seja para você.

Estamos imersos num universo de dualidade onde tudo pode nos adoecer, mas tudo também sara e tudo cura. Há um caminho de cura te esperando, mas não faça diving antes de aprender a manejar o snorkeling. Vai com calma. Não transforma esse passo importante da sua vida, que é sua cura e seu caminho espiritual, em algo que você precisa ter, experimentar, porque todos os seus amigos já fizeram isso. Não é capricho , é sua vida.

O que é medicina para uns, pode ser veneno para você.

O caminho do Xamanismo e das Plantas de Poder é uma jornada maravilhosa e cheia de tesouros de curas físicas, emocionais, mentais e espirituais, mas definitivamente, não recomendo para TODOS. Pelo contrário, essas plantas possuem poder e esse caminho é um caminho de CHAMADO. Quem foi chamado , sabe do que falo; e mesmo quem o foi, recomendo cautela, estudo e muita firmeza se é isso o que você deseja e se decidir prosseguir , mas POR FAVOR, só mergulhe com profissionais, templos e xamãs que possuem ANOS de experiência e saberão lidar com o seu pré, seu durante e principalmente, seu pós-trabalho. E isso é ASSUNTO SÉRIO.

Num mundo onde tudo se vulgariza e milagres são transformados em banalidade, tem muita gente por aí que se diz terapeuta, xamã, mas não possui a menor experiência se , por alguma fatalidade, você tiver um surto, ou quando retornar desenvolva algum tipo de DEPRESSÃO EXISTENCIAL ( falarei sobre isso em um novo post amanhã ). E muitos podem se aproveitar da sua fragilidade, tanto num nível sexual quanto num nível financeiro.

Cautela sempre, estude o tempo todo e lembre-se sua SAÚDE e INTEGRIDADE vem em primeiro lugar.

Planta de Poder Não é Para Todo Mundo - Mas quem está nesse caminho não é melhor ou mais especial, pelo contrário, quem continua nesse caminho sabe do auto grau de cobrança que se é exigido para se manter nele, por isso, cuidado ao querer convidar todo mundo ou CONVERTER todos ao seu evangelho. O que serve para você e te ajuda, pode ser a PERDIÇÃO do outro.