A Dor de uma Saudade

Muitas vezes nos sentimos sufocados. A convivência diária da qual mantemos todos os dias com as mesmas pessoas nos dá a sensação de que a rotina, os assuntos, os problemas sempre são os mesmos. Nada muda. Nada acontece. Tudo é sempre igual. Na realidade sentimos vontade de mudar, de acabar com a monotonia... hora pensamos em desistir, hora sentimos a necessidade de seguir em frente e reverter a situação. Mas nada acontece. Nem sempre as pessoas que estão ao nosso redor sentem essa necessidade como nós. Tudo para elas pode parecer excelente, maravilhoso. A agonia é interna. O desanimo é único. É aí que decidimos mudar, colocar um ponto final na situação e começar do zero. Damos um tempo de tudo. Colocamos a mochila nas costas e partimos para uma viajem. Seja ela qual for não importa o destino. O mais importante é estarmos em mundos diferentes, conhecendo pessoas diferentes. É aí que a cada passo dado, percebemos que aquelas pessoas das quais não agüentávamos mais a companhia nos fazem falta. É a peça de teatro que lembra um, é a comida chinesa que lembra outro, é a praia que trás lembranças maravilhosas, e assim seguimos nossa viajem. A cada passo dado só nos vem lembranças das pessoas que jamais deveríamos ter, por menor que seja o tempo, abandonado. Nesse momento refletimos sobre os nossos atos e atitudes... sentimos uma enorme vontade de estarmos ao lado daquelas pessoas. A necessidade da companhia nós mostra nesse momento que “problemas” e “indiferenças” encontramos em qualquer lugar... A saudade fala mais alto, e ela unida ao amor que sentimos por cada uma delas, nos faz superar as indiferenças e os problemas, que na realidade, só estão na nossa cabeça.

Faby Machado
Enviado por Faby Machado em 31/10/2005
Código do texto: T65799