HOMEM: SER HUMANO OU ANIMAL?

HOMEM: SER HUMANO OU ANIMAL?

Então Deus disse: “Façamos o homem à nossa imagem e semelhança. Que ele domine os peixes do mar, as aves do céu, os animais domésticos, todas as feras e todos os répteis que rastejam sobre a terra. ” Gn 1, 6

O ser humano, levou milhões de anos para aparecer sobre a face da Terra, e para sobreviver teve que guerrear para conseguir seu espaço. Mas, aos trancos e barrancos foi conseguindo o seu intento às custas de muita luta, derrotas e vitórias.

Ele evoluiu muito. Civilizações foram construídas. Conquistadas e destruídas, mas sobreviveu às guerras, doenças, distúrbios climáticos e outras alterações do clima.

Esse começo de ano foi, vamos assim dizer, terrível: a lama de Brumadinho, os dez meninos do Ninho do Urubu e agora a morte do jornalista Boechat. É duro de aguentar tanta tragédia.

Hoje assistindo o jornal da tarde vi uma cena que me deixou perplexo: um trabalhador esperava a sua vez para estacionar o carro foi surpreendido por um homem (se é que possa ser assim chamado) simplesmente desceu do outro carro e aproximou-se do taxista e fez seis disparos matando o trabalhador. Assim sem mais, nem menos. Destruiu uma família. Deixou a esposa e a filha que cursa a faculdade de fisioterapia. E agora não sabe o que fazer. O homem foi preso.

Fico pensando: homem ou animal? O ser humano é complicado: ao mesmo tempo que dá com a mão direita, com a esquerda ele tira. Só pensa em si e esquece que tem outros irmãos passando necessidades. É lógico que temos muito mais bons exemplos, pois para tudo há exceção.

Para não deixar em branco e as mulheres? É imperdoável o que fazem com elas é covardia.

Deviam fazer o mesmo com eles.

Nesses casos o homem é um animal.

lmorete
Enviado por lmorete em 20/02/2019
Código do texto: T6579948
Classificação de conteúdo: seguro