O registro do amor

Há um ano resolvi compartilhar com as pessoas a tradução da minha veia poética, por meio da Escritora de Alma. Resolvi escrever meus sonhos, meus sentimentos, minhas impressões sobre o que tocava minha alma.

Para isso, foi necessário despertar a menina, a garota, a jovem escritora que de maneira tímida se manifestava em escritos isolados compartilhados na minha própria rede social. Então, fiz uma viagem longa, ainda não acabada até minha essência, reconhecendo defeitos, virtudes, emoções e sentimentos.

Nessa viagem redescobrir que lá estava a menina sonhadora, pronta para despertar e mostrar para as pessoas que alma que nela habitava vinha carregada de uma herança que não nenhum bem material possuía valor próximo: O amor.

E ela acordou, levantou e começou a dá os primeiros passos. Inicialmente eles eram acompanhados de insegurança, vergonha, seria possível ela tocar a alma das pessoas falando de algo já tema e inspiração para grandes escritores e poetas?!

Assim, os primeiros escritos da Escritora de Alma começaram a serem pulverizados, ainda que escondida atrás de um pseudônimo. Logo, muitas pessoas começaram a questionar quem seria esta pessoa que convidava diariamente a falar, escrever e enxergar o que toca sobre a alma humana.

Gradativamente a insegurança, vergonha foram substituídas pela certeza, alegria, pois além do feedback positivo deixado por leitores, outro passo estava próximo a ser dado. Sim, meses depois a Escritora de Alma teve sua identidade revelada em decorrência da publicização do romance “Os desafios de Amar”, que já estava à venda na internet.

Então, o enredo romântico sobre almas afins torna-se público, devagarinho ele começa a adentrar os lares brasileiros. A menina sonhadora que agora já dava passos mais firmes se depara com outros questionamentos: Esta história de amor é real ou ficção? Você além de enfermeira é escritora?

A resposta é bem simples. Atrevo-me a dizer que este romance é resultado da interlocução de uma enfermeira e diversos atores que atuam no campo da saúde mental. Acredito que já era escritora antes de ser enfermeira, ambas se complementam.

E neste lapso temporal, muitos fatos marcaram a alma desta jovem escritora, como mensagens, fotos, curtidas, cartas, vídeos, as formas de afeto demonstrado pelos leitores. Assim, após ser descoberta pela literatura, crônicas, poemas, entrevistas foram ferramentas usadas para esclarecer para os leitores o sortilégio que existe entre mim e a escrita.

O novo ano chegou e me perguntei: estou no caminho certo? Os passos dados até agora foram coerentes com a minha essência? A missão de tocar a alma das pessoas estava fazendo a diferença aonde habito? De repente, o poder divino manda uma resposta.

Há dois dias destes questionamentos, estava em uma farmácia e mãe (uma senhora idosa) e filha me pararam pois reconheceram a Escritora de Alma. A surpresa aconteceu. A emoção reinou, uma vez que a filha relatou que sua mãe estava bem melhor após ler minhas crônicas, em decorrência de uma turbulência que ela vivia. Acredito que resposta mais sólida que esta não tem.

E por fim, a menina sonhadora, a alma encantada, a jovem Escritora de Alma enxerga o caminho com mais clareza e que os próximos passos serão acompanhados de tudo que a enobrece, registrando o amor.

Obrigada a todos os leitores!

🌹Escritora de Alma🌹

Escritora de Alma
Enviado por Escritora de Alma em 21/02/2019
Código do texto: T6580402
Classificação de conteúdo: seguro