O rei e a moça do coração azul

- Mas meu coração não aguenta!

- Moça, se tem uma coisa que foi feita para aguentar, é o coração.

Nada podia fazer mais sentido, embora essa coisa toda de sentido só se consolida com o tempo. A verdade é que naquele momento houve metade aperto e metade alívio.

Das nossas filosofias, algumas são tão difíceis de explicar quanto a saudade que tenho de uma liberdade que nem sei se já tive. Mas era como se eu quisesse dar todo amor do mundo, e ao mesmo tempo precisasse dele todo pra mim.

As pessoas acreditam que o amor é o encaixe perfeito, mas talvez não. Bonito mesmo não é encontrar alguém que caiba nos planos que você já tinha, e sim alguém que faça parte deles todos os dias, a partir dali. Bonito é ter sonhos onde esse alguém está, e aceitar que isso inclui mudanças nos planos de antes, mas perceber que o “antes” não é mais o que você quer. Isso é amor: o desencaixe perfeito. Mas tão 'malditamente' nobre, que ainda é capaz de criar para a liberdade. O amor é livre arbítrio. E é exatamente aí que ele dói. Embora possa ser isso, o mais bonito em amar.

“Se tem uma coisa que foi feita para aguentar, é o coração”.

- Você acredita?

- É a única coisa que tenho para acreditar.

#TextosDeQuinta

Marília de Dirceu
Enviado por Marília de Dirceu em 21/02/2019
Reeditado em 22/02/2019
Código do texto: T6580722
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.