O ESTRANHO ÓDIO DE UM POVO ESTRANHO

Desde que ouvi de um antipetista: "Cara, não sei o motivo, mas eu tenho 'ojeriza ao PT", que comecei a perceber que estava diante de um caso de disfunção, um distúrbio, uma síndrome.

Para falar a verdade, não vejo motivos para ninguém, nenhuma categoria de classes manifestar esse sentimento de ódio contra quem fez o país se transformar em protagonista mundial.

Os bancos, as indústrias, o comércio, o agronegócio, meios de comunicação, todos lucraram no período dos governos Lula e Dilma.

Se foi bom para todo mundo, qual a razão desse ódio ? Penso que, por ter sido bom para todos, por ter aberto portas historicamente fechadas,a elite atrasada e escravocrata percebeu que tinha 'gente' demais andando, estudando e voando feliz por aí.

Agora, a gota d'água foi que, com a descoberta do pré-sal o governo anunciou que a verba seria para investir na educação. Como assim, em educação? Perguntaram os golpistas.

Cria-se aí um problema que a elite do atraso nunca havia enfrentado e, a partir daí,forças políticas aliadas aos interesses dos EUA, implantaram no país o projeto "laja Jato" de destruição da soberania, de eliminação dos partidos oposicionistas ao golpe e a prisão de lideranças populares.

Então, meu caro, você não sabe o motivo por odiar o PT, mas eu sei. Você odeia o PT porque tiraram de você o senso crítico, os âncoras dos informativos pelos quais você se informa, associou o PT à corrupção e pronunciou o nome "Lula", negativamente, mais vezes do que você imagina.

Esse seu comportamento antipetista tem a ver com não pensar politicamente a realidade, tem a ver com a massificação midiática, que impossibilita que olhe ao redor e se encontre dentro do coletivo e fora da bolha de uma injusta meritocracia.

Ricardo Mezavila

#LulaLivre

#LulaNobeldaPaz

Ricardo Mezavila
Enviado por Ricardo Mezavila em 22/02/2019
Código do texto: T6581431
Classificação de conteúdo: seguro