Imagem relacionada
INSENSATEZ
 
O que me surpreende na vida é a facilidade com que a insensatez nos invade e se apossa do espaço da razão. É mais fácil conviver com ela do que viver conflitante com o que não queremos. Mais fácil é termos o que nos atrai e promete. Raciocinar os prós ocupa tempo de nossa mente que quer se manter nessa zona de conforto pouco exigente de raciocínio, inda que nos cobre depois um alto valor.
Mas, para isto haverá tempo! Por que pensar agora no que ainda é futuro, embora este futuro comece em todos os instantes seguintes de nossa existência? A insensatez já está presente! Deixemo-la permanecer! Saboreemos suas partes mais doces e degustemos esta taça de vinho espumante de sabor único e delirante.
Depois... Bem! Depois pensaremos no depois!
Insensato é estar perto de ti e desejar que nunca te vás! Entram primaveras e verões. Caem folhas nos outonos e neve nos invernos e então percebo que as primaveras estão ficando escassas em minhas estações. Mesmo assim, permaneço em seus restos que ainda me sorriem com botões de rosas...girassóis...tulipas que ainda não se abriram! Enquanto forem botões minha primavera será uma promessa sorrindo!
 
Najet, 22/02/2019
Imagem relacionada

Tu és em mim o perfume das rosas... o sorriso do girassol e a singularidade das tulipas!
_________
Obrigada, Poetisa pela sua interação!

22/02/19 17:08 - HLuna

"Ah! insensato coração
Porque me fizeste sofrer
Porque de amor para entender
É preciso amar, porque..." (Nana Caymi)

22.02.2019
__________

23/02/19 09:14 - Jacó Filho - Feliz com sua visita, caro poeta.
SABORES DA PAIXÃO///

Seus ricos sabores nos roubam a lucidez...
Toma-nos de surpresa com a alma tonta,
Invade nosso peito, e sem prestar contas,
Muda nossa vida, ao sabor da insensatez.

Melhora nosso humor num jogo perfeito,
Tempos ruins e tédio a paixão os liquida.
É sentimento universal e um Sol na vida,
Tempero do namoro a quem traz, sujeito...

Causa de insanidade, às vezes explícitas,
Excessiva felicidade sem fato coincidente.
É açúcar natural, nos tornando dementes.

Expande a visão pra dimensões espíritas,
Ao vivermos d?alma, algo transcendente,
Com sabores divinos sem causa aparente...
-.-.-.-.-
Poetsa Olavo! Feliz com sua presença!


01/03/2019 13:42
"NÃO SEI SE A TAL INSENSATEZ,
PROVOCOU O NOSSO CAMINHO,
NÃO SEI SE TEREI OUTRA VEZ,
PARA RECONQUISTAR O SEU CARINHO.
-,.-.-.-.-.-.-
Najet Cury
Enviado por Najet Cury em 22/02/2019
Reeditado em 02/03/2019
Código do texto: T6581433
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.