AFINAL O QUE É MERECIMENTO?

Em 2003, um colega do comissionado colocou um bilhete no bolso e disse:

- Lê depois!

Deu a impressão que fosse um problema pessoal, mas enfim, quando o bilhete foi aberto, nele estava escrito:

-"Dê uma atenção especial ao Fulano", ele precisa ficar bem colocado no quadro de acesso, parta que o deputado beltrano fale com o Governador.

Na ocasião visava chegar à comissão de promoções. Como a nomeação do comissionado, se dera com o fito de não permitir, qualquer mácula ao processo, já tão desgastado nos anos anteriores, durante a administração petista, ele estava grandão, pois a comissão saíra no jornal e recebera comentários de que dali para diante as coisas seriam diferentes.

Na primeira reunião da análise das informações do afilhado, que constava no bilhete, mostravam que ele era o 151º (centésimo quinquagésimo primeiro), na fila, para suprir somente 15 vagas. Obviamente que o pretendido exigiria um malabarismo para chegar em condições de ser promovido.

Para não restar chances dele passar a perna nos demais, ele recebeu dois pontos, dos seis possíveis, assim ele ficou inalcançável.

Passados alguns dias, o padrinho inquiriu da mãozinha que não foi dada.

Sem muitas esperanças de fazer-se entender, o comissionado respondeu que dera uma baita mão, no aprendizado da honestidade. Sim, da honestidade, pois nem sempre a desonestidade caracteriza-se por envolvimento pecuniário ao vivo.

Passados mais de 10 anos o afilhado de muitos desistiu e foi-se sem subir o último degrau.

Enfim, enfrentar os jeitinhos, deve ser a vontade em contrariar os metidos a esperto.

Claro que merecimento é muito mais que um bilhetinho!

ItamarCastro
Enviado por ItamarCastro em 22/02/2019
Código do texto: T6581685
Classificação de conteúdo: seguro