EXISTE O EXATO "DIA DO ROCK"? - PARTE II

"SEMENTES DE VIOLÊNCIA" - filme norte-americano, março/1955. - Cult-movie (com seguimento), gênero drama, tempo ainda do preto e branco. Autor Ed Mcbain. Diretor e roteirista: Richard Brooks. Atores em destaque: Glenn Ford /professor/ e Vic Morrow e Sidney Poitier, então com a idade 'avançadinha' de 26 e 28 anos /delinquentes juvenis/. Música principal: "Rock around the clock". ----- O veterano de guerra Richard Dadier é transferido e leciona em violenta escola de Nova York. Adolescentes fazem as regras, funcionários perdem o controle. Colegas de profissão alertam que os alunos são incontroláveis, o que absolutamente não o abala. mesmo quando é ameaçado, não desiste de suas boas intenções com alunos problemáticos. ----- A embaixadora dos States na Itália cassou o filme do Festival de Veneza, o que - em sentido contrário - aumentou publicidade e venda de ingressos.........

"AO MESTRE, COM CARINHO" - filme norte-americano, junho/1967. Gênero drama. Mesmo tema agora, homenageado em inversão de papéis, Sidney Poitier "volta" como o professor que enfrenta qualquer barra pesada. Diretor e roteirista: James Clavell. Música: "To Sir With Love". ----- Um engenheiro aceita lecionar numa escola londrina barra pesada, onde adolescentes rebeldes tentam expulsá-los do cargo. Tratados com respeito, desistem do comportamento hostil e assumem amizade e afeição sadia.

"AO BALANÇO DAS HORAS" - filme norte-americano, março/1956. Gênero comédia, musical e romance. Diretor: Fred F. Sears. Música principal: "Rock Around The Clock". ----- Som novo que um frustrado promotor de grandes bandas e um músico estavam procurando - começar e acreditar - aventura do rock - origem: como tudo começou.........

F I M

Rubemar Alves
Enviado por Rubemar Alves em 23/02/2019
Código do texto: T6582018
Classificação de conteúdo: seguro