TEMPO: Reforma da Previdência

O povo se divide, quando a proposta é por Mudanças. Ninguém consegue agradar a todos, e quanto a isso, nem o próprio Cristo teve unanimidade.

Alguns acham que tem pouco tempo de vida, e ter que trabalhar tanto será um mártir. E que a aposentadoria "tardia" pode frustrar seus planos de um descanso justo. Em que ficar sem trabalhar e de pernas para o alto demore tanto para acontecer.

Outras pessoas pensam na oportunidade de sair por aí, se aventurar MUNDO AFORA sem aquela preocupação de marcar pontos... Levantar cedo e ir para o trabalho, nem pensar! O que querem mesmo é a aposentadoria.

Posso estar errado... Mais ao que parece os mais jovens estão mais preocupados em ter que chegar aos sessenta e cinco para se aposentar, para as mulheres um pouco menos. Mas, na verdade o que de maior importância tem para alguns é o fator tempo.

E tempo, tem sido a BOLA DA VEZ. É tanta correria que o TEMPO parece estar encurtando. Já não se tem TEMPO para mais nada. Até aquela hora gasta com a família em volta de uma mesa, para um saboroso almoço, jantar ou mesmo, um café da manhã. E um bate papo, perdeu a vez. As ocupações são muitas. E o TEMPO gasto com o celular para estar em contato com o Mundo, tem sido mais importante.

Acho que, essa gente está precisando mesmo de aposentadoria. Não para descansar... Pois, com certeza se sentirão ainda mais ocupados em ter mais tempo PARA SE OCUPAR.

Entra governo sai Governo sempre surgem mudanças. E o que se aprova hoje, pode mudar em outros governos. Mas, o que o POVO quer na verdade é que o TEMPO seja reduzido. Já que se sentem tão ocupadas, e precisam de descanso. O POVO clama por reformas... E quando vêm, ficam insatisfeitos ou apreensivos. Quando na verdade a verdadeira mudança tem que ser de dentro para fora.

O nosso interior clama por mudanças... Quem sabe se começarmos com pequenas reformas. É quem sabe, a previdência ou a providência que tanto necessitamos. Começa agora, viver faz sentido e quanto mais dispostos e atentos estivermos, melhor será a nossa aposentadoria. E que não seja para agora, quanto mais demorada melhor. Não podemos nos aposentar... Temos muito ainda para sonhar, muito para desejar e muito para se fazer. A escolha é sua!

Nivaldo Duarte
Enviado por Nivaldo Duarte em 25/02/2019
Reeditado em 25/02/2019
Código do texto: T6583401
Classificação de conteúdo: seguro