A dor da alma

A dor da alma.

A muitos anos lembro-me de ter ouvido de uma jovem algo que nunca esqueci“ tudo dói a minha dor não é só física”… Talvez eu não tenha dimensionado naquele instante a grandeza daquelas palavras. Hoje vivenciando diariamente a rotina da minha vida e de tantas outras vejo o quanto aquelas palavras abriram-me para compreender cada uma das dores que sentimos as vezes por todo o nosso corpo; muitas vezes não sabemos nem por onde começarmos ou sequer explicarmos como acontece. Percebemos com atenção às dores de cabeça, no estômago, musculares, ósseas, palpitações, náuseas… Depois fazemos apenas uma pergunta “a nós mesmos, o que está realmente acontecendo com comigo? “Após um minuto de hesitação até espantamos, e só conseguimos cair num choro convulsivo e dolorido. Deixamos o choro libertador acontecer e então no lugar das dores sentimos todas as frustrações, término de relações, perdas de pessoas queridas, problemas familiares medos, angústias e ansiedades… Novamente lembrei da frase” tudo dói a dor não é só física”… Claro que não é! A dor é na alma… Tudo que nos faz mal e guardamos por um mecanismo de defesa, sairá de alguma forma… muitas vezes em forma de dor! É o nosso corpo físico gritando pelo resgate da nossa alma… É nosso corpo nos confrontando… o nosso corpo nos mostrando o que não vai bem… o nosso corpo dizendo “olhe pra você”As vezes é difícil compreender e até acreditar. Normal! Estamos tão obcecados pela objetividade que só mesmo adoecendo, doendo, machucando é que podemos valorizarmos as nossas sensações e percebermos… Não gostamos de sentir dor, não queremos adoecer temos medo de machucar,… Queremos apenas corpo e mente sãos.

Pérola Guimarães
Enviado por Pérola Guimarães em 25/02/2019
Código do texto: T6583764
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.