Não adiantou fugir...Deus estava no comando.

O telefone toca:
Você tem que voltar urgente onde fez a cirurgia...Leve alguém com você, que tenha pulso firme, se precisar chame a imprensa.

Tinha ido no dia anterior no hospital , no mesmo setor que fora feita, o que era uma pequena cirurgia, com encaminhamento, um relatório feito falando do progresso insatisfatório.
Retornando  ao hospital, A médica visivelmente não gostou, e o tratamento foi bem diferente do sugerido...Pensei que estava pior, disse irônica.
Os pontos estão perfeitos-  disse ela.
Volte na data há marcada, que era quinze dias após a cirurgia. Já havia se passado dez.
No dia seguinte, fui fazer o curativo, a indignação, Não tinha sido feito o procedimento cirúrgico considerado urgente.E a coisa só piorando . Entrei naquela, o que os olhos não vê...localizado
No dorso. Longe dos meu olhos.

Estava calma, achando Que, médica sabia o que estava fazendo.Mesmo com aquele ar de frieza ou, descaso.

É quando veio a ligação...Me desesperei.
volte lá,  faça um drama, leve alguém que faça barulho, chame a imprensa,  A ouvidoria...

Liguei para meu irmão,  sou pessima para fazer barulhos e, tive medo de contar com a sorte,e ele é bom nisso, mas ele estAva em Santos, pedindo que eu fosse em cia da minha mãe, está que estava na minha casa, naquela tarde iria pra casa dela, afinal, quem melhor pra cuidar de nós. Isso por insistência dos meus irmãos.Ja estavam fazendo oracoes por meu restabelecimento,  e sabiam que a coisa era séria. Menos eu...Tinha um passeio para sábado passado, e para o Carnaval...Ja era.

Fomos, quase no metrô o meu irmão me liga:
- Não vá no mesmo hospital, vá no hospital X, é particular, mas tem cirurgião de plantão.mas la é caríssimo-  indaguei.
Vai...Se tiver que vender o carro, fazer empréstimo-  depois voc e vê isso.
Já no metrô...Santana.
resolvi descer e ligar para minha irmã. 
- Oi, me fala o nome daquele hospital que fui no início do ano, é particular,  é perto de casa e o preço é popular.
- Nada disso, volte para o metrô,  sexta feira, final de expediente,  chovendo, está tudo parado. VÁ no hospital X, foi eu que falei para voc e ir  .Estamos subindo a Serra, nos encontramos lá.

Voltei ,e fui no hospital X.
No ambulatório,  A médica disse sobre  gravidade,  A mesma coisa do relatório , e o local onde fizeram  a cirurgia não deram a mínima importancia.

introdução de antibióticos venal, e exames.
Não posso deixar você ir embora.Desse jeito não.
Sou cirurgião,  mas vou passar para meu colega que passará aqui amanhã e, fará o procedimento cirúrgico. 
Fiquei internada.
Sendo acordada de quatro e quatro horas para receber os medicamentos. 
Dispensei os acompanhantes,  minha irmã voltou para o litoral e Minha mae , mandei pra casa descansar.

De manhã,  acordei e olhei pela janela...
minha memória fez lembrar daquele bairro...Caminhando naquelas calçadas a alguns anos atrás.. 
Olhei as paredes, naquele silêncio;  A porta se abre - A enfermeira, entra...Sabe dizer que horas o médico vem?
-Daqui a pouco. - Disse ela.
As horas passavam,  lentamente,  14 horas o Dr. Entra.
-E aí o que aconteceu? 
Comecei explicar sobre a cirurgia, um cisto  de dois cêntimetros, como demorou para marcar, na hora constatou ser do tamanho de um limão. Os pontos infeccionada, a necrose evoluindo ...Enfim, o risco de cair na corrente sanguínea,  o comportamento da médica quando procurei...E resolvi procurar o hospital particular para resolver o caso,  considerado emergencial.
Vamos lá...Voce aguenta fazer sem anestesia?...Caso contrário sera considerado cirurgia, e você está no particular, o preço subirá é muito.
-Sem problemas Doutor, pode fazer,  costumo lidar bem com dor na carne, só não da alma, nesse último pensei.
Enfim, foi feito e a retirada da necrose e, os pontos, leito do hospital. Um ferimento aberto,  msid parece uma mordida de tubarão. . Após, A pergunta:
Voce fez a cirurgia no primeiro andar?...Perguntou
- Não Dr. , FIZ no segundo.
Mas lá é de pequenas cirurgias...Deveria  ter feito no primeiro...Deram pontos na sobra de pele que já estava sensibilizada, explicou.

Vou lhe dar alta, faça os curativos em casa, daqui a três dias venha no meu consultório...
Pensei, bom, só meia diária disso aqui, Da pra pagar uma consulta sossegado.

A surpresa:
O Dr entrou novamente no quarto, me entregou o atestado para o trabalho, a receita é o encaminhamento. 
Quando olhei, indaguei
Dr. Tem alguma coisa errada.
está me mandando para o hospital que fiz a primeira cirurgia...No primeiro andar e ,está no seu nome?

Isso mesmo, trabalho no setor de cirurgias, primeiro andar ,  esqueça o outro, Voce vai passar comigo.

Deve ser tantas orações que estam fazendo por mim, vou no lugar certo agora.Deus no comando.
Ainda há preocupação no meu caso, meus familiares, amigos estão firmes.

Agradeco a todos Por isso.Tudo isso veio para fortalecer minha fé,  e minha gratidão.Alimentando minha esperança da definitiva recuperação. 

Não passaram nada para meu pai, sobre os acontecimentos. 
Ele ligou para meu irmão, perguntando se estava tudo bem por aqui, pois ele estava há três dias sonhando com todos, família, amigos e conhecidos em procissão,  ou era velório, ele nao conseguia identificar . Tinha pessoas  ja falecidas e vivos...No mesmo lugar.
Ele tambem entrou na corrente de orações.

Essa confusão toda, me fez refletir...Orgulho, desavenças,  diferenças...
Tudo isso é nada...So bobagens. 

Toda família naquele quarto, na hora da alta, filhos, irmão , mãe e as preocupações dos amigos ,isso, para fortalecer a minha fé. E repetindo:  Minha gratidão.
AMO TODOS VOCÊS. 







 
isis inanna
Enviado por isis inanna em 26/02/2019
Reeditado em 02/03/2019
Código do texto: T6584215
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.