A VIDA CULTURAL EM UMA MALETA...! (BHEATRIZ LESSA)

Comentários no link

https://carloscostajornalismo.blogspot.com/2019/02/a-vida-em-uma-maleta-bheatriz-lessa.html

Cabe dentro de uma maleta toda minha atividade como escritor: são comendas, placas, medalhas e troféus que fiz questão de mostrar a Beatriz Lessa, quando nervosa, acompanhada por sua mãe Márcia, me faz entrevistava para um trabalho de literatura para o Colégio da Polícia Militar no Condomínio do Edifício Nau Capitania onde morava um ano após ser aposentado por invalidez em 2009.

Se tivesse feito como o poeta mineiro de Itabira, Carlos Drumond de Andrade fez em respondendo a todas as perguntas feitas por alunos e colocando-o por baixo de sua porta, teria perdido a oportunidade de conhece-la e as suas colegas Fabiane a sua mãe Elionora, da mesma equipe e ter e desfrutado de sua agradável companhia em dois outros momentos, quando foi me visitar no Hospital da Unimed/Manaus e me dado uma rosa de presente e ter ido a minha casa e perguntado porque escrevia muito sobre os periquitos do Mundi, fiz questão de lhe mostrar a árvore onde os avisto pela janela de minha cozinha em seu bailado livre, leves e soltos, enquanto tantos turistas pagam para observá-los!

Recebi o primeiro prêmio nacional aos 23 anos quando fui o terceiro colocado no III CONCURSO NACIONAL DE CONTOS, na cidade de Paranavaí, no Estado Paraná. Não tendo dinheiro para comprar passagem de avião, decidi receber o prêmio de 5 milhões de cruzeiros na época. Apelei a muitas pessoas e recebi a passagem de ida e volta ao Paraná, do poeta de Maués, que exercia interinamente o Governo do Estado do Amazonas, Homero de Miranda que não esquecia de sua “Velha Mundurucânia”, como também chamava a Terra do Guaraná. Berço de grandes políticos.

Depois de ser indicado ao prêmio Jabuti, em 1999, com o livro de filosofia “O HOMEM DA ROSA”, o último livro que publiquei foi "DE JORNALEIRO A JORNALISTA UMA HISTÓRIA DE VIDA" em 2009, contando minha vida profissional. Precisei consultar a CTPS para confirmar datas e me surpreendi com o que seguida como Editor Geral do Diário do Amazonas, onde permaneci até o ano de 90 e pedi demissão, fazendo vestibular para Serviço Social. Não pedi aproveitamento de créditos e cursei 5 anos na mesma turma e me formado com 37 colegas dos 42 que iniciaram li ao saber que aos 26 anos tinha siso contratado para ser o Editor Geral do Jornal do Comércio, deixando A NOTÍCIA, do inesquecível Andrade Neto vendido mais tarde para o empresário José Moura Teixeira Lopes, quando fui dispensado, logo em seguida!

A filha do sr. Oswaldo Lessa e dona Márcia, irmã de Bruna Garcia Lessa, frequenta uma Igreja Adventista do Sétimo Dia, fez curso de Controladora de Voo na Escola de Especialistas da Aeronáutica, em Guaratinguetá é funcionária da Aeronáutica, está cursando Direito na UEA-UNIVERSIDADE DO ESTADO DO AMAZONAS.

Mas pela sua determinação, estudo e coragem um dia chegará a ser juíza!

carlos da costa
Enviado por carlos da costa em 26/02/2019
Código do texto: T6584823
Classificação de conteúdo: seguro