PAIXÃO

Uma mesa na praça de alimentação do Shopping, nela, dois pombinhos e um xaveco comendo solto. Aloísio decidira ir fundo com Andressa, e repetiu para si mesmo que não a deixaria escapar.

— Gata, tem uma palavra que resume tudo que sinto por você.

— Qual? — pergunta Andressa.

— Paixão.

— Não seria… feromônio? — ironizou a garota.

— Veja, você me deixa arrepiado. — e mostra a “pele de galinha” de seu braço.

— Deve ser o ar condicionado, quer ir para outra mesa?

Nisso, uma voz interrompe bruscamente a fala de ambos.

— CACHORRO!!! — uma loira alta que passava fincou-lhe o “elogio”, sem dó.

— Mas o que é isso? — rebateu Aloísio.

— Não caia na conversa dele, garota, o Aloísio está lhe aplicando seu mi-mi-mi da PAIXÃO. Estou errada?! — Andressa arregalou os olhos sentindo-se meio idiota. estava claramente sendo enganada pelo "namorado".

E antes que ele retrucasse, a loira jogou o copo do refri que estava sobre a mesa em seu rosto.

— S-sua maluca!!! — Aloísio jamais imaginou que sua “outra namorada” pudesse aparecer ali, e pior que isso, agir de modo tão intempestivo.

— Tchau, Aloísio, espero que o refri… refrigere sua cara de pau.

E Andressa saiu para um lado enquanto a loira irritada, por outro.

— As mulheres são todas iguais! — praguejou.

No dia seguinte, comentou sobre o incidente com o amigo Marcão que lhe fez um alerta.

— Você arrisca demais, Aloísio, querer pegar todas as mulheres da cidade, dá nisso!!!

— Pera lá, Marcão! Admito certas pluralidades, mas…

— Ah, tá!, catou a secretária do Léu, a Luíza do Jurídico, a Lionela da Recepção, está de olho na Carla do Laboratório e fez “elogios” até à moça do tempo da rádio. Pega qualquer garota que respire no raio de um quilômetro. Não acha que está na hora de mudar esse seu jeito?

— Ora, Marcão, já mudei muito! — comentou. — Mudei de shopping, de refri, até deletei o mi-mi-mi da PAIXÃO, agora só me animo com COMICHÃO!

— KKKKKK! Você não toma jeito mesmo!

Naquele final de expediente, Aluísio se despediu do amigo e rumou para casa. Marcão, no entanto, decidiu ficar um pouco mais para resolver umas pendências.

De repente, toca o telefone.

— Alô, Marcão?!! S-Sou eu, Aluísio.

Lembra do que eu lhe disse sobre mudar meu jeitão, ser mais prudente nas minhas xavecadas, isso e aquilo?

— Sim, claro! Não dá pra esquecer! EH! EH! EH!

Pois é, acabei de ter um encontro muito diferente com uma garota, na verdade foi um... ENCONTRÃO!!! Bati na moto de uma policial de trânsito e estou detido aqui no 9º D.P.

Cê acredita?!!! Até que ela é bem gatinha...