"UMA CHUVA DE ESTRELAS CADENTES"

UMA PEQUENA GRANDE REFLEXÃO NA MADRUGADA DA

CHUVA DE ESTRELAS CADENTES, EM 06/05/2018

O Jornal da TV anunciou que na madrugada do dia 06 de maio, das 2h às 5 h, na parte do céu do nascente, se o tempo estivesse bom, isto é, céu limpo, sem nuvens, poderíamos assistir a um espetáculo oriundo da poeira cósmica deixada pelo Cometa Halley em 09/02/1986 e que o nosso planeta “Terra” passando pela mesma órbita, permitiria que esta poeira penetrasse em nossa atmosfera, causando, então, este belo efeito.

Fiquei muito animada, porque além de gostar do Céu, de Astronomia e de Física Quântica, há muito tempo não vejo uma Estrela Cadente e como disseram que era uma chuva, pensei: Quantos pedidos poderei fazer e preparei até uma relação. Bem, agora vou contar como foi a minha história, para vocês:

Eu acordei às 2 h da madrugada, sábado, dia 06 e fiquei na minha varandinha até 2,45 h olhando para o céu. Minha visão do céu é de 180 graus. Não vi estrela cadente, somente a lua que estava belíssima. Refleti, pensando em todas as pessoas como eu, que estavam neste propósito de ver, com data marcada, uma chuva de meteoros. Seriam físicos, astrônomos, pessoas como eu que gostam das coisas do “céu” e que esperaram por este momento, durante muito tempo. E, então entrei em oração por todos estes cientistas e sonhadores.

Depois, já em alfa, fui deitar-me e levantei, novamente , às 3 e pouco, e fiquei mais um tempo. Não muito...

E continuei não vendo nada, com a visão humana.

Então, comecei a refletir sobre um acontecimento do nosso Jesus Quântico que nos convidou e convida até hoje, para participarmos, também, de um momento, muito especial e grandioso de sua vida, geralmente, também, com hora marcada. Apenas tem que ser visto com os olhos da alma, do espírito , da fé e do coração.

É uma experiência muito maior do que a poeira cósmica entrando na nossa atmosfera. Porque é um momento de Ação de Graças a Deus pela santificação de todos os povos da Terra. Estou falando da “ Eucaristia", o momento ápice da vida de Jesus e que ele o colocou disponível, para que todos participássemos. Só que agora, com muita alegria, porque já sabemos que Ele ressuscitou. Sim, a Eucaristia é o centro e a fonte de todo Cristianismo. Seu amor profundo e criativo doado a toda humanidade por amor. Um amor ágape, amor doação, amor pleno, amor por primeiro. E tantos não fazem esta experiência...

Nós já sabemos há 100 anos, pela Fisíca Quântica, que não há passado e nem futuro, mas, Ele já o sabia, pois Ele sabe de tudo. Então, é como se nós estivéssemos lá, junto com Ele, naquele momento mais importante da humanidade. E Jesus atualiza este mistério de um Deus conosco, somente por amor a você, através de um pedido: “Fazei isto, em memória de mim”. Rezemos pelas Vocações Sacerdotais!!!

Então voltei para cama e dormi em paz.

Catequista Terezinha Domingues

Terezinha Domingues
Enviado por Terezinha Domingues em 02/03/2019
Código do texto: T6587734
Classificação de conteúdo: seguro