"FAZER DO TRABALHO, NOSSA VOCAÇÃO DE AMOR"

REFLEXÃO INSPIRADA DURANTE A MISSA DO DIA 15/10/ 2017

Nosso mestre Jesus quando esteve entre nós, deixou-nos um curso de três anos para que pudéssemos aprender a viver o amor, de tão difícil que ele é...

Mas além do curso que se encontra nos Evangelhos, Ele nos deixou um mandato, para que durante a nossa vida colocássemos em prática o que aprendemos com seus ensinamentos.

Este tempo probatório varia para cada pessoa e a maneira de fazê-lo também.

É o mistério da vida de cada um. Tudo é considerado pelo Mestre Jesus. Ele sabe que este estágio é muito difícil porque, também, o viveu. E, por isso, está disposto a nos ajudar, sempre, sendo nosso PARCEIRO neste projeto.

E quem acredita nesta proposta de vida, nesta parceria, percebe, sente, vive uma experiência maravilhosa, que a todos encanta e nos deixa surpresos e extasiados na contemplação da vida.

Mas como fazer parceria com as pessoas que nunca o conheceram, nunca fizeram o seu curso?

O Mestre Jesus nos ama tanto e deseja que nos tornemos uma só família, que descobriu um jeito:

Ilumina a vida destas pessoas com o Seu Santo Espírito e assim elas, também, conseguem amar e fazer o bem.

Ele disse no seu Curso, que no Reino de Deus há muitas moradas. Ele as preparou para todos os tipos de pessoas... Basta amar, fazer o bem sem esperar recompensa, usando os dons recebidos quando nascemos e acolhendo Sua Graça.

A vida espiritual é semelhante a vida física, humana, material que de certa forma é mais fácil da gente entender:

• Muitas pessoas estudam, se formam e vão trabalhar naquilo que escolheram. Isto se chama vocação. E viver a vocação, costuma trazer felicidade...

• Muitas pessoas não podem estudar, por isso não se formam, mas trabalham naquilo que aprenderam a fazer com seus pais, seus amigos, enfim, fazem do seu trabalho sua vocação. E, também, são felizes!

O importante é fazer aquilo que gosta, ou melhor, aprender a gostar do trabalho que se faz. Fazer do seu trabalho sua vocação, fazendo-o com amor e por amor.

Este é um belo caminho para viver a PAZ, que o nosso Mestre Jesus sonha para cada um de nós, seus irmãos e filhos muito amados do nosso Pai do Céu.

Catequista Terezinha Domingue

15/10/2017

Terezinha Domingues
Enviado por Terezinha Domingues em 02/03/2019
Código do texto: T6587778
Classificação de conteúdo: seguro