O EXTREMO PONTO DE EQUILÍBRIO

Em tudo na vida devemos atentar para o ponto de equilíbrio. Daí, vem a máxima: "aquela pessoa é equilibrada".

Tudo que você coloca no extremo, você sofre as consequências do bem ou do mal. Você é o único responsável por isso!

Os pontos dos extremos favorece o fanatismo, seja nas questões esportivas, nas religiosas, na concepção política e, por aí, vai.

Quando você é extremista, você acaba se tornando um inimigo para você mesmo. Pode acreditar!

As pessoas, ao seu redor, pouco importam com suas escolhas. Seus amigos ou inimigos externos não mudarão um centímetro de suas vidas por você. O jogador de futebol não irá deixar de usufruir as benesses do seu clube de coração, mesmo que seu time perca; o pastor ou o padre de sua igreja continuarão te cobrando o dízimo ou oferta, mesmo que você desconfie para onde vai o seu dinheiro; e os políticos não irão respeitar o dinheiro de sua contribuição compulsória, mesmo você sabendo que o desvio de verbas são inevitáveis.

A vida que se vive em sociedade é isso aí; uma vida de cobranças externas e basta você saber trabalhar com isso e procurar manter seu ponto de equilíbrio, ainda que difícil, mesmo vendo tantos descasos das pessoas que se dizem legalistas por aí.

Você não conseguirá mudar o mundo e, muito menos, os interesses dos gananciosos que são depositados naquilo que se conhece por extremos, mas você, se quiser, ainda tem a sorte de manter-se em seu ponto extremamente equilibrado!

.