Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

                    Imagem do Google - Região do Turvo - Pr, Terra onde nascemos.

                    AI SE PUDÉSSEMOS VOLTAR
 
              Se pudéssemos voltar, se voltássemos no tempo para reviver um pouquinho da nossa infância que foi tão difícil, mas muito gostosa. Brincadeiras sem maldades. Carrinhos e bicicletas de madeiras. Subíamos nos lugares onde a estrada era aclive (descida) e de lá vínhamos a todo o vapor. Muitas das vezes derrapava nas pedras e a queda era inevitável. Quase se quebrava todo. Algumas “capotadas” chegavam partir a roda, porque esta era feita também de madeira.
               O barulho do vento nas árvores era algo tão bom que quando saía daquele lugar parecia que estava faltando alguma coisa. Tinha vontade de ir embora para a cidade grande, mas sabia que iria sofrer por falta de saborear aquela natureza linda e abençoada. As gralhas-azuis não podiam nos enxergar que ali começavam um escarcéu. Irritavam algumas pessoas, mas eu adorava. Interessante que elas normalmente estavam nas copas dos pinheiros (araucárias) porque lá tinha muito. Na medida em que ia andando no caminho elas iam acompanhando. Estavam sempre em bandos e nunca via uma gralha sozinha. Interessante união daquelas aves. Só depois que entrava em casa, elas paravam de gritar (cantar). Como se uma disse para a outra: missão cumprida minha irmã.
              Assim foi nossa infância. Falar isso pra gurizada eles podem até nos chamar de “quadrados”, mas que era muito bom, os que viveram na nossa época concordam conosco. Resta apenas as doces lembrança daqueles anos dourados e adorados Ai Se pudéssemos voltar no tempo...
 
(Christiano Nunes)
 
Christiano Nunes
Enviado por Christiano Nunes em 03/03/2019
Reeditado em 03/03/2019
Código do texto: T6588392
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, fazer uso comercial da obra, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Livros à venda

Sobre o autor
Christiano Nunes
Curitiba - Paraná - Brasil
2207 textos (222208 leituras)
2 áudios (252 audições)
2 e-livros (193 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 17/10/19 12:59)
Christiano Nunes

Site do Escritor