Cada um no seu quadrado

É engraçado como as pessoas, por vezes, confundem as relações de gênero. O fato de mulheres e homens terem os mesmos direitos e de as mulheres viverem a era do empoderamento, da "emancipação" não elimina as qualidades individuais inerentes a cada um. Dizer, por exemplo, que gerar um filho é coisa de mulher não está caracterizado, nesta frase, preconceito ou discriminação em relação aos homens, mas sim, à conclusão de que a natureza humana dedicou à mulher esta especificidade. Bem como, por questões científicas comprovadas, o homem tem maior capacidade de estabelecer um norte (bússola ambulante, esquerda/direita); que a quantidade de neurônios entre eles é a mesma, mas que a região ligada ao raciocínio abstrato, em homens, é maior. Isto não significa alteração expressiva no QI, mas é uma diferença. Os órgãos reprodutores de cada um foram desenvolvidos para que unidos chegassem à completude. Os direitos que cada um tem de fazer a sua escolha, de desenvolver suas atividades pessoais e profissionais, de ir e vir, não elimina a beleza de ser "diferente" nas características individuais. Se começarmos a acreditar que igualdade entre gêneros é, um e outro fazerem as mesmas coisas, vai ter muita gente frustrada neste mundo (impossível). A maior noção de igualdade está ancorada no direito e na possibilidade de gozar dele com independência e liberdade. O que sobra é teoria da conspiração. Deste tipo de discurso, me poupem!
Mônica Cordeiro
Enviado por Mônica Cordeiro em 03/03/2019
Reeditado em 16/05/2019
Código do texto: T6588492
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.