SUMO SACERDOTES DO SÉCULO XXI...

O Cristianismo em pleno século XXI ainda não entendeu os ensinamentos do Mestre e seu legado. Observando os fatos e acontecimentos dentro das igrejas cristãs, legislativas e legalistas, sem destacar o autoritarismos dos seus lideres entre os séculos XII a XVI, e ai incluo a reforma Protestante. Nesse período e pós, os lideres reformistas auto se titulam sumo sacerdotes reformados sem terem a mínima preocupação de se espelharem no exemplo no Messias, exceto raríssimas exceções.

Os dogmas e moros legislativos denominacional, que só não foram esculpidos em tabas nem inspirados por Deus. O que lhes dão respaldos são compêndios de concílios, cleros, episcopados, ou seja, regra humanas sem a mínima aparência com os ensinamentos do eterno e Sumo Sacerdote “JESUS CRISTO DE NAZARÉ, O FILHO DE DEUS, O PROPRIO DEUS.”

Os legisladores e legalistas da igreja Cristã dos dias atuais, os pseudo sacerdotes como: Pastores, Padres, Bispos, Apóstolos... Muitos se revestem de sumo sacerdotes para cobrar, julgar e condenar por não cumprimento de leis, esquecendo da Graça e Misericórdia, comportando-se como verdadeiros Caifás.

Na Igreja Católica Apostólica Romana ainda perdura o confessionário, onde os pecados são confessados, verbalizados a outro pecador e esse lhe condena, impondo-lhes uma penitência conforme sua constituição.

Na Igreja Católica Apostólica Protestante( evangélicos), o seu pastor ou presbitério sabendo do pecado de um dos seus membro por delação ou confissão, o traz a público e lhe aplica também punições conforme sua constituição. Como verdadeiros juízes os julgam e condenam. Ex: A disciplina são com penas que vão desde participação na Ceia(Memorial da morte de Jesus) e até a impossibilidade intercessão do pastor a benção de Deus para um matrimônio por infligir os princípios legislativos denominacional. Lideres religiosos que se revestem de ungidos do Senhor, sentindo-se intocáveis mesmo sendo miseráveis pecadores como seu rebanho.

Examinando as Escrituras e em especial os exemplos dados pelo Mestre dos Mestres e Senhor dos Senhores, vejam como atuou JESUS: “ ...Declarou-lhes Jesus: Em verdade vos digo que publicanos e meretrizes vos precedem no reino de Deus...” (Mt. 21:28-32). “...Então, Jesus lhes disse: Hoje, houve salvação nesta casa, pois que também este é filho de Abraão...”(Lc. 19:1-10) “ ... o pai porem, disse aos seus servos: Trazei depressa a melhor roupa, vesti-o pondo-lhe um anel ao dedo e sandálias nos pés, trazei também e matai o novilho cevado. Comamos e regozijemo-nos...” (Lc. 15:11-24) ...perguntou-lhe: Mulher, onde estão aqueles teus acusadores? Ninguém te condenou? ...Então, lhes disse Jesus; Nem eu tamp(Mt. 21:28-32) ouco te condeno; vai e não peques mais. (Jo. 8:1-11).

Não só nos textos acima, mais em vários outros estão explícitos os comportamentos do Supra Sumo dos Sumo Sacerdotes JESUS CRISTO, em que não condenou ninguém, aplicando-lhes penitencias e disciplinando-os. Atitudes a qual os lideres cristãos deveriam procurar seguir, não sendo defensores de suas legislaturas, de suas regras, normas e leis, que não expressam compaixão, amor e misericórdia. Nunca serão perfeitos, pois perfeito só ELE, mas que pelo menos procurem imitá-lo, pregando muito mais pelo seu testemunho pessoal de vida, do que pelas mensagens exortativas proferidas em púlpitos e altares de templos feitos pelo homem.

Dario Rodrigues Ferrer – 03/03/2019

DFERRER
Enviado por DFERRER em 03/03/2019
Código do texto: T6588800
Classificação de conteúdo: seguro