RECOMEÇANDO NO QUARTO DIA APÓS O DIA SEGUINTE !!!
 
No texto anterior: RECOMEÇANDO APÓS O DIA SEGUINTE!!! eu disse (e repito):
Após uma Pausa para Reflexão, entendo que muito embora escrever seja uma arte da arte de viver e que eu goste muito de escrever, após alcançar mais de dez mil textos postados (a partir de 2007) no site (www.recantodasletras.com.br), gostando também de contar casos, passarei a usar o nome artístico de Chagas, o contador!!!

Continuando, (eu) poderia dizer:

Considerando que, como dizem lá no sertão (Salgueiro/PE), minha terra natal (há meio século)...

Já ouvia (dizerem isso), no sítio onde nasci e onde fui criado como filho de pequenos agricultores, pobres (financeiramente falando); mas com a herança genética que corre nas minhas veias – coisas como ética, caráter, sinceridade, honestidade, coragem de assumir as fraquezas...

Considerando que um colega na empresa, conhecedor dos costumes do sítio, me tranqüilizou, porque se gosto de prosear (ou de palestrar), na gíria popular (do Sertão), "conversar até Mané chegar", poderia ter bebido "água de chocalho", o colega de empresa, me falou que criança que come "ingrossante" (uma espécie de mingau de pobre (que davam às crianças lá no sítio (antes da existência de relíquias como farroz), também deixa o moleque falador - e, acho que deve ter sido isso...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 04/03/2019
Reeditado em 05/03/2019
Código do texto: T6589530
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.