Jogo de Interesses.

Tudo é um jogo de interesses. Ninguém se aproxima de ninguém sem algum interesse. Mesmo em a mais sólida e verdadeira relação entre mãe e filho, há algum interesse. Cada um espera algo do outro. A mãe quer ver o filho bem, e vice versa, e isso já é um interesse. Interesse na modalidade preocupação.

Entre amigos o interesse é pela companhia e troca de ideias, conversas diversas sobre futebol, política, mulheres, fofocas ou negócios.

Nos casais o interesse maior é (ou deveria ser) a junção de forças para a constituição de família. Esta seria a base, mas nossa cultura mostra que tanto em flertes, namoros ou casamentos existem outros interesses escusos e intrínsecos, como corpo, por exemplo, beleza, inteligência, bondade e o maior deles: o interesse relativo ao status social e poder aquisitivo. Não sejamos hipócritas a ponto de negar que o ano e modelo do carro, o saldo bancário e o patrimônio, infelizmente, em nossa tradição capitalista, paternal e materialista, atraem muito mais as pessoas do que a lisura de caráter, a sinceridade e a verdade. Isso é fato e contra fatos vocês sabem, não há argumentos. Existe uma frase que diz mais ou menos o que isso quer dizer: as pessoas enxergam muito mais um buraco na roupa do outro do que um furo em seu caráter.

Savok Onaitsirk __________

Cristiano Covas
Enviado por Cristiano Covas em 05/03/2019
Código do texto: T6590292
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.