Os desafios do Amor

Toda conquista na vida exige trabalho, dedicação e fidelidade. Nada é possível realizar sem luta. O sacrifício é necessário quando se pretende valorizar uma conquista. Fazer de um simples gesto, a maior grandeza. O amor tem seus mistérios, seus desafios e suas glórias. Como tudo na vida, o amor só tem sentido de nobreza quando conquistado com entrega total, dedicação, fidelidade e ousadia.

Quando existe um obstáculo num relacionamento, uma das partes precisa ceder para se atingir o ponto alto, a paz. Ceder não significa perder ou sair em desvantagem, mas, uma atitude louvável de manter um bom nível de relacionamento, como o de dividir a cumplicidade. São atitudes como essas que acabam por salvar um matrimônio em crise e fazer do amor uma estrutura duradoura.

A cicatrização do sentimento fecha um ciclo de um amor vitorioso e eterniza na alma sentimentos que jamais se apagarão, aconteça o que acontecer. Para que o amor permaneça, se torne algo intocável, há série de desafios a ser superados como tolerância, compaixão, fidelidade, cumplicidade, humildade, verdade, dentre outras virtudes.

Diz uma amiga: “com o tempo, você vai percebendo que para ser feliz com outra pessoa é preciso, em primeiro lugar, não precisar dela. Percebe também que aquela pessoa que você ama tanto (ou acha que ama) e que não quer nada com você, definitivamente não é o homem (mulher) da sua vida”.

Disse ainda: “você aprende a gostar de você, a cuidar de você principalmente a gostar de quem também gosta de você. O segredo não é correr atrás das borboletas... É cuidar do jardim para que elas venham até você. No final das contas, você vai achar não quem você estava procurando, mas quem estava procurando por você”.