REFOR. OU RECONST. A PREVIDÊNCIA DO BR

Continuo pensando às vezes no pior, pra que as mudanças para melhor aconteça mais rapidamente, porém contrário a ideia de quanto pior melhor. Uma intervenção militar pode acabar com a democracia usada de pretexto para alimentar a aristocracia, de um monte de sangue-sugas que não largam a teta da mãe gentil pátria amada de todos. Um grupo considerável de políticos posseiros do poder no planalto central, fazem uso descarado em beneficio próprio, contagiando Estados e Municípios. A reforma da previdência esta tão desgastada e desgastante, que até a vejo antecipadamente depois de concluída, remendos, brechas por todos os lados, com rachaduras no teto, torneiras que não fecham, outras que não abrem, uma verdadeira zona, melhor dizer, zorra total. Olha não tem que ser especialista no assunto pra enxergar e entender que a previdência do Brasil, esta violentada, detonada, ultrapassada por ser arcaica, é um casarão velho que ao reforma-la pode desmoronar e machucar muita gente. Atualmente uns contribui com pouco em menos tempo, e aposentam de fazer inveja, outros com igualdade de profissão e condições semelhante de trabalho, as vezes tenham que enfrentarem a justiça pra fazerem valerem seus direitos, e aposentam com menos. Sr. Presidente, Sr. Ministro Paulo Guedes, esta mais do que provado que a Previdência do Brasil não tem conserto, nada que fizerem o faça ser justa, como também não basta criar outra, sem determinar um prazo para enterrar a atual, pra não haver contaminação da velha para a recém criada. Vou dar um exemplo: O plano Real que acabou com o fantasma da infração dos anos ( 80 e 90 ) e que elegeu e reelegeu F.H.C. a presidente do Brasil. O Real deu certo por que foi bem planejado e executado, com a morte anunciada do Cruzados Novos. Tem certas coisas que não vale apenas reformar, somente reconstruindo pra fazer esse pais a andar nos trilhos com segurança, justiça e igualdade pra todos. O fato de ser da esquerda ou da direta, da oposição ou da posição, não faz do político melhor ou pior. O partidarismo existe apenas para acirrar a disputa pelo poder. Como a musica de Leonardo, quem ta fora, ta doido pra entrar, não importa como, quem ta dentro não quer sair de jeito nenhum. O bom político carrega sua trajetória no DNA, sua história faz parte de sua personalidade em realizar-se. Seu caráter de como é visto e admirado.

Exmo. Capitão Bolsonaro, toda sorte e sabedoria na hora de se fazer juízo. A reforma da previdência é apenas o estopim para abrasar uma guerra com muitos capítulos, de muitas histórias. Que sejam bem vindas todas as reformas.

Autor= RCGUIM