Mal compreendido

Mal compreendido

Acabo de descobrir que não entendo mais português. Não sou capaz de compreender sentenças simples. Provavelmente vou necessitar que alguém me explique o significado de expressões como o céu é azul, e a terra é redonda. E pelo visto não estou sozinho nessa. conceitos simples como estes recém mencionados necessitam de explicação ultimamente. Um batalhão de comentaristas que recebem um bom salário para explicar o significado de tais expressões.

Há pouco assistí a um desses ditos comentaristas comentar que o que foi dito pelo presidente em exercício deveria ter sido dito de trás pra frente, e assim deveria ser interpretado, e não ao contrario, da maneira como foi realmente dito. Um bom exemplo seria dizer que eu deveria entender a sentença "A bola bateu na trave e entrou no gol" como "A trave bateu na bola e por isso foi gol".

Não senhores. O que foi dito foi que a democracia e a liberdade só existirão enquanto as forças armadas assim o quiserem, e não que as forças armadas garantem a democracia de um país, como os interpretes de plantão nos querem fazer entender.

SilvaMD
Enviado por SilvaMD em 07/03/2019
Código do texto: T6592142
Classificação de conteúdo: seguro