UM OLHAR DE ENAMORADOS...

UM OLHAR DE ENAMORADOS...

Estava no computador quando, de repente, percebi pela janela em frente, uma luz rosada muito brilhante no céu. Corri para a varanda e contemplei um magnífico entardecer de maio. O nosso outono é o tempo, a estação mais bela do ano. Por motivo da localização do apartamento, não vejo o responsável por toda esta maravilha, mas vejo os reflexos vindos do seu poente. Um azul límpido sem comparação, acompanhado de nuvens em flocos de um tom rosado muito vivo. E no nascente quem está presente? Sim, a lua quase plena, poderosa, iluminada por ele, acima da montanha verde. Os dois astros no céu se encontram de longe, apenas um olhar, apenas um aceno enamorado revelando e partilhando a beleza da comunhão, da paz e do amor.

Benditos os olhos que vêm e os corações que percebem e experimentam a presença de Deus na criação que se renova no tempo, aqui e agora, para os seus filhos mui amados. Louvado seja Deus no seu amor por cada um de nós, indistintamente, que nos refaz e nos santifica!

No dia seguinte, às 6 h da manhã, acordei e escuto os passarinhos numa festa de sons anunciando o amanhecer. Vou correndo até à famosa varandinha e o nascente lembra o poente de ontem, todo rosado. E há mais alguém apreciando o espetáculo: um planeta, talvez Vênus. E juntos, eu, ele, as aves e tantas outras pessoas desta América do Sul, estamos contemplando e saudando este presente da Natureza que é a revelação natural de Deus. Vejo, também, outra ave grande ao longe que cruza os ares, em direção ao sul, transportando muita gente. É o homem que renova a criação com sua inteligência, vontade e escolhas. Com certeza alguns estarão vislumbrando, também, esta maravilha de cenário! Aos poucos a luz aumenta e Vênus o planeta visto a olho nu, aos poucos se esconde. Sabemos que continua presente, mas invisível, como todos os outros corpos celestes, ao nosso olhar limitado de criatura humana. O sol, o astro rei, é fonte de luz e calor para a vida na Terra, o nosso planeta azul, que anda tão desgastado, estressado e cansado da relação que estamos mantendo com ele, ao longo dos anos. O Sol, por isso. está se tornando um vilão, causando doenças de pele, degelando os polos, aumentando o nível dos mares, prejudicando muitas populações de cidades litorâneas e a vida dos animais que ficam sem o seu “habitat”. Isto tudo, sem mencionar as alterações climáticas, provocando muitas desordens e até tragédias aos povos do mundo inteiro. Precisamos, por isso, nos conscientizar que Deus perdoa, o homem com a Graça de Deus também perdoa, mas a natureza não perdoa. Ela apenas nos devolve o mal que fazemos à sua harmonia e ao seu equilíbrio. A criação é perfeita porque Deus Trindade é a perfeição!

Terezinha Domingues, 07/05/2009

Terezinha Domingues
Enviado por Terezinha Domingues em 09/03/2019
Código do texto: T6593716
Classificação de conteúdo: seguro