Um Pouco Sobre Advogar.

Sobre advogar, ou se ganha muito ou pouco, como qualquer profissão.

Ou se trabalha muito ou pouco, como qualquer profissão.

Ou se é patrão, empregado ou autônomo, não importa, como qualquer profissão.

Importante não ser autômato.

Advogar, a meu ver, lógico, opinião pessoal de quem está nisso há dezoito anos, é dar a cara a tapa!

Advogar é absorver empaticamente a dor do próximo e tentar de todas as maneiras ajuda-lo.

Seja no que for.

Se não for assim não passará de um emplasto jurídico.

Um advogado que não confia na verdade não passa de um vendedor de ilusões perdidas. Para advogar é preciso saber que além de leis, decretos, títulos, capítulos, artigos, parágrafos, incisos, alíneas, jurisprudências, súmulas e outras coisas, existe uma vida por trás disso tudo e o causídico deve nutrir um imprescindível amor à causa.

Amor quase sanguíneo.

Do contrário, sinceramente, é melhor nem tentar.

Cristiano Covas
Enviado por Cristiano Covas em 09/03/2019
Reeditado em 09/03/2019
Código do texto: T6594050
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.