Vivendo em um filme...

Enquanto acendem as luzes do cinema, permaneço sentada. Gosto de ler as informações sobre o filme; roteiro, direção, elenco... Às vezes, penso que a vida poderia ser como um filme romântico em que as lágrimas da mocinha não fossem em vão, e tudo daria certo no final, como peças de um quebra-cabeças que se encaixassem sozinhas, como se tivessem imãs.

Mas, a vida nem sempre é assim, durante algum tempo parece um filme triste, em que o relógio quase para, com encontros, despedidas e saudade.

Por isso, imagino com seria mudar de roteiro e cenário, num passe de mágica e voltar ao passado com lindos trajes de época, ou conhecer o misterioso futuro, e suas tecnologias, admirando as diferentes paisagens...

Sobre o filme que assisti e gostei “Cold Mountain” inicia-se em 1861, quando Ada Monroe (Nicole Kidman) e seu pai passam a morar em uma vila na província da Carolina do Norte (EUA), em meio a Guerra Civil Estadunidense, onde Ada conhece Inman Balis (Jude Law).

A história de amor é linda e emociona, embora tenha cenas tristes e fortes, a fotografia e música encantam. Muitas lágrimas deslizaram até The End!

Vanice Zimerman

24/03/2011 (BVIW)